Globo não disponível em algumas localidades

Prezados, moro em Marabá/PA, assinei Sky por um longo tempo e a Globo nunca esteve disponível nela na minha localidade, mesmo estando disponível localmente pela TV. Pra funcionar tiver que alterar artificialmente a localidade de instalação para uma cidade vizinha, e aí sim passou a ser exibida a Globo na Sky. Assinei a Directv GO no inicio do ano e o mesmo aconteceu, Globo não disponível, assim como no Globoplay. Queria saber qual o critério para disponibilização da Globo em algumas localidades, e outras não, em TVs por assinatura e streaming, pesquisei mas as explicações são sempre muito evasivas. Alguém sabe pq isso acontece e há meio de eu resolver isso?

É complicado, se eles não dizem abertamente, deve ser questão de contrato mesmo. Se não me engano a Globo também recebe uma fatia da assinatura.

1 curtida

Questões contratuais com as afiliadas (i.e. pra elas não perderem a audiência da programação e publicidade local, principalmente).
Ruim mesmo é que hoje já tem streaming de algumas no Globoplay, mas pro resto do país, você que lute.

2 curtidas

Todo o problema é por conta das afiliadas, que reproduzem o conteúdo. Aqui onde moro, na Sky, é a TV Sudoeste que retransmite o sinal da Globo. Resta a Sky liberar o conteúdo da TV Globo para a sua região.

E isso é exclusivamente contratual também. Na Globoplay ou DirecTV eu tbm n tenho sinal da Globo kkkk

Esse problema é tão grande que na parabólica que a Globo sempre foi liberada na sua versão analógica, passou a ser codificada na versão digital e vc só tem acesso à Globo se comprar um receptor certificado pela emissora e tenha cobertura.

No fundo, essa é só um dos benefícios de ser a líder de audiência no Brasil.

1 curtida

No satélite é mais fácil entender a restrição por que é uma questão de pura capacidade, mas com os satélites mais novos, elas tem adicionado mais afiliadas…da Globo.

1 curtida

A globo decide onde está disponível ou não o seu sinal e qual filial que envia o sinal, só resta sentar e chorar.

Mas na boa, nem me faz realmente falta a globo no dia a dia, apesar de ter o sinal dela na TV aberta aqui de casa.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.