GitHub vai cancelar editor de código Atom e focar em opção da Microsoft

1 curtida

Eu voltei a escrever código recentemente. Eu tentei gotar do Atom, eu tentei mesmo. Mas acabava sempre voltando para o VS Code.

Eu gostava da simplicidade do Atom. Gosto ainda mais do tom espartano do Sublime, mas me incomoda usar uma versão não registrada, e não tenho grana sobrando suficiente para comprar uma licença.

Enquanto o Neovim não se torna uma opção viável para mim por causa da minha noobice, eu continuo com o VS Code inchadão, mesmo. Pelo menos ele funciona bem.

Eu gosto de editores simplões e leves porque programo mal e porcamente em Python, mas não gosto de usar IDEs que entregam tudo mastigadinho. Goto de sentir que estou entendendo o funcionamento da linguagem de uma maneira mais completa, e só tenho esse sentimento usando ferramentas mais simples.

4 curtidas

Acredito que não deixará saudades, o vscode atende muitíssimo bem e é cheio de bons plugins.

2 curtidas

Eu uso Neovim hoje mas usei por bastante tempo o VS Code. Com o tempo comecei a usar a emulação de Vim no VS Code e quando troquei para o Neovim foi bem tranquilo, recomendo testar a emulação no próprio VS Code.

Eu usei o Atom por algum tempo por 2017 (eu acho) mas ele era muito lento, era bizarra a diferença de desempenho do VS Code para o Atom e não teve como permanecer nele.

Apesar de ter muito carinho pelo VS Code, hoje não conseguiria voltar e o VS Code além de ser muito bom, criou o Language Server Protocol que hoje permite que o Neovim tenha praticamente todas as funcionalidades do VS Code com alguma configuração e isso é maravilhoso.

1 curtida

Que legal ler o seu relato.

Eu estou migrando o meu fluxo de “trabalho” todo para o Linux e software open source. Desenvolvi um carinho grande por ambos nos ultimos tempos, depois de ser usuario do macOS a vida toda e recentemente Windows 10 e 11. Não estou fazendo nenhum juízo de valor de nenhuma das plataformas, todas são ótimas.

Agora que eu defini qual a distro que curti mais (Fedora) e o desktop que curti mais (KDE) preciso deixar de preguiça e por a mão na massa para resolver os detalhes. É que eu sou amador, programo por hobby nas poucas horas vagas que tenho disponíveis. E muitas vezes acabo usando esse tempo para programar ao invez de ficar fazendo tweaks no sistema por uma questão de prioridades mesmo…

Mas eu já dei uma brincada com o Neovim e gostei. E também uso os keybindings do vim no VS Code, acho muito bom.

2 curtidas

Usei muito o ATOM, creio que desde o começo, comunidade era legal e tinha muitas extensões. Tive que migrar no último ano para o VSCODE pq já não tinha mais novidades. Ajudou muito.

1 curtida

Cara, se você quiser pegar umas dicas massa pro Neovim/Vim eu recomendo dar uma olhada no blog e no canal do Terminal Root o cara é muito foda nesses editores

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.