GitHub reduz preço e amplia plano gratuito para desenvolvedores

Originally published at: GitHub reduz preço e amplia plano gratuito para desenvolvedores – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Plano gratuito do GitHub agora permite repositórios privados sem limite de participantes

A migração para outros serviços havia aumentado depois do anúncio da compra do GitHub pela Microsoft, não?

2 curtidas

Com certeza. Eu migrei na hora, imagina só o poder que a Microsoft detém ao colocar um bot para buscar soluções em repositórios do github que beneficie os produtos dela, que vantagem competitiva absurda que terá. Não coloco mais nenhuma linha de código privado no github, só projetos abertos. Mesmo que seja antiético vasculhar repositórios privados, eles têm esse poder em mãos. Foi uma mega jogada de mestre deles.

Também já ouvi essa teoria da conspiração maligna contra os repositórios de códigos alheios. Mas a MS não seria a única malvadona nessa história.

Já parou para pensar que todos os repositórios na nuvem são de empresas privadas? :upside_down_face:

O que impediria a GitLab e a Atlassian de fazer o mesmo? São menos malignas que a MS? Ou só porque não possuem produtos de grande porte conhecidos mundialmente?

6 curtidas

Eu não acredito que a Microsoft seja maligna, é como tantas outras uma empresa que pode mudar sua política e termos quando quiser. Também podem usar seus recursos como seus contratos permitirem. Mas a questão é, cuidado onde coloca seus códigos-fonte. Você leu a mudança de termos do Linkedin depois da aquisição pela Microsoft? É de se pensar :wink:

Engraçado ver a galera falando que não coloca código privado no github com receio da Microsoft usar… Não imaginam a qualidade dos engenheiros de software que a Microsoft tem faria eles vomitarem com a qualidade do seu código .

3 curtidas

@Daniel_Fernandes Não duvido que tenham qualidade, também não duvido de sua baixa capacidade de interpretar texto. Quando ao código fonte, provavelmente um bom engenheiro de software “da Microsoft” , algo que você não deve ser, poderia julgar, e com certeza não vomitariam, pois não o fizeram nos anos anteriores. Meu primeiro e último comentário, direcionado a você, espero que ajude na sua formação: aprenda a ler.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.