Se há Multilaser sendo citada, já sabemos sobre o que será as discussões nos comentários…
Não gosto da Multilaser, não sei se o pós venda vai ser bom ou ruim, mas é algo a se colocar na balança a confiança que a Oppo tem no seu produto para oferecer uma garantia maior que a concorrência.
Se a Multilaser entrar nisso, seria só mais um rebrand, não?
Mas eu fico feliz e preocupado com essa chegada da Oppo.
Ainda não me recuperei daquele soco na boca do estômago que a Tectoy nos deu com o preço do Zeenix. E o Lite ainda por cima…
Ué, a Multilaser também importa produtos da DJI, Sony e Microsoft. Só por causa disso eles também são uma porcaria?
Dito isso, desprezo tudo o que tenha estampado a marca da Multilaser, mas não dá pra negar que ela tem uma boa capilaridade e escala para distribuir no Brasil inteiro, coisa que é difícil uma empresa de fora fazer sozinha.
Não necessariamente, vide o meu comentário acima.
Então quer dizer a uma empresa chinesa vai cuidar do controle de qualidade de uma linha de produção da Multilaser… é piada pronta…
Tanto faz qual a marca, juntou com a Multilaser, perdeu 98% a 99,9% da credibilidade.
Agora teremos um Oppo “made in brasil” com “la garantia soy djo”…
Importar e colocar na prateleira é uma coisa.
Trazer peças e montar é outra.
Trazer parte das peças, juntar com peças nacionais e montar aqui com a mesma estrutura dos demais produtos multilaser, com todo respeito, é colocar etiqueta premium em um potinho de exame de f…z…s
Não tinha uma empresa pior pra escolher, dona Oppo?
O problema é que a Multilaser não só fábrica os aparelhos, ela é tbm a responsável assistência, marketing e venda (em muitos casos), e quem já comprou produto da própria Multilaser sabe o quão incompetente ela é.
Na União Europeia a garantia mínima exigida de qualquer marca de bens de consumo são dois anos.
Mas se alguém propusesse isso aqui, os liberais e as fabricantes teriam um chilique e logo diriam que é mais custo para os empresários, vai desacelerar a economia, aumentar preços, já existe garantia estendida pra quem quiser, logo surge um sem noção dizendo que as pessoas não precisam de mais tempo de garantia, mas de ganhar mais dinheiro pra poder trocar de produto sempre que o atual quebrar, blá blá blá.
Tá aí uma marca que lá fora, acho que tem excelentes produtos, agora, enquanto no Brasil ela continuar trazendo produtos “low-cost”, que não oferecem nada melhor do que modelos de marcas já consolidadas aqui (Samsung, Motorola, Xiaomi, e nesse segmento, até a Realme), eu apenas a ignoro!!!
Agora quando ela trouxe um Find N3 Flip ou um Find X7 Ultra, e num preço competitivo com a concorrência, aí eu começo a dar alguma atenção pra eles!!!
O que ainda me causa tbm desconfiança com relação a parceria Oppo-Multi(laser), é o motivo que levou ela a escolher a ex-Multilaser (atual Multi) como parceira de distribuição no Brasil, se sua “marca irmã” (a Realme, que também é da BBK Electronics), já tem rede de capilaridade própria (como parcerias estratégicas com varejistas) no mercado nacional!!
Nossa! Cada comentário aqui que parece que são especialistas no assunto. O pior é que nem sabem interpretar sotxet.
Nós controlamos toda a cadeia de qualidade, de ponta a ponta.
Se juntar à Multilaser não é a melhor maneira de demonstrar isso para o brasileiro…
No mais, garantia no Brasil todo mundo sabe como funciona. Se tiver o mínimo arranhão no celular, vão jogar a culpa no mau uso e o cliente lesado que lute na justiça. Pra mim não faz absolutamente diferença nenhuma oferecer, 1, 2 ou 30 anos de garantia para smartphones.
Que nivel, eles sabem que não é legal associar sua marca com a Multi e precisam reforcar isso, mas precisam dela para ser viável entrar oficialmente no Brasil…
Aliás, Oppo A40, 800 reais no “mercado cinza” e 1400 reais nas loja da Veia Luiza, com garantia Multi, tenso…
Brasil ta ficando igual a china a elite que la representa em quantidade a população do Brasil com apple e Huawei e o restante com Oppo e cia.
Agora vão ocultar covardes
Concordo contigo! E isso vem acontecendo com vários produtos distintos como veículos, eletrodomésticos, serviços, com períodos de garantias longos pra depois o cliente quando precisar acionar a garantia receber como resposta que foi por mal uso. E nem sempre recorrer à justiça pra isso será uma causa ganha, já que cabe a interpretação do juiz.
E não ta funcionando mto bem né. Pq ngm ta ligando pra Realme no BR. XD
Entrei em contato com a Samsung por causa do Buds3 Pro porco q fizeram e queriam q eu mandasse pra assistência. Nem a pau. Vou ficar um mês esperando uma mera borracha. Mais fácil devolver mesmo enquanto é tempo.