Gigante chinesa quer brigar com Samsung e frear celular ilegal no Brasil

1 Like

A Multi importando componentes para fabricar os OPPO no Brasil, vai cair a qualidade da OPPO no Brasil, mesmo com 2 anos de garantia, vai queimar a reputação da OPPO, lembro quando comprei um Nokia 5.4 que a positivo montava no Brasil, enquanto tinha um Nokia 5.4 importado, a qualidade do importado era superior, sem bug nos componentes, diferente do montado no Brasil que foi 3 vezes na garantia, sendo substituído a cada visita na garantia. A Multi vai reduzir custos, escolhendo as mesmas empresas que a positivo e outras usam, quando querem mais lucro e menos durabilidade/qualidade.

16 Likes

Pensei a mesma coisa, se aliar com o Multi é pedir para qualidade decair, depois não adianta reclamar que a estratégia deu errado.

Se a OPPO quer ganhar presença aqui ela primeiro precisa perder bastante dinheiro pra ficar nas boas graças do brasileiro pra depois tentar vender as coisas mais caras.

Não tem jeito, chegando aqui igual a Xiaomi com tudo preço premium achando que vai vender não funciona, pra cair nas boas graças do dinheiro brasileiro precisa agradar o povão que troca de celular com frequência mas não tem dinheiro pra trocar para celular Premium haha.

12 Likes

Querendo combater o mercado cinza e cair nas graças dos consumidores ao mesmo tempo, ai ai.

Apesar de tudo, não dá para negar que a Multi se vende muito bem lá fora. Talvez seja por falta de opção, mas vejo muita empresa querendo chegar no mercado brasileiro através de parceria com essa porcaria.

6 Likes

Oppo chegando com prazo de validade
Quero distancia de qualquer coisa que a multi tenha dedo (seja parceria ou não)

Por muito tempo eu fui usuário de Motorola, mas depois das mudanças da marca, resolvi testar outras. Fui de Xiaomi, não gostei e agora estou na Samsung e gostando bastante. Se nem a Xiaomi conseguiu me convencer, não vão ser essas outras empresas chinesas com essas UIs terríveis que vão conseguir.

2 Likes

vão ter que comer mto arroz com feijão pra chegar lá

3 Likes

Estas empresas juntam com governos que amam impostos e fazem um jogo com o marketing, porém é aquilo a internet mudou a visão da população, todas empresas deveriam pedir menos imposto, porem o que fazem? Mantem como esta e detona compras de fora, menos pra classe A e B que viaja sempre e dai estes podem trazer até 1000 dolares de isenção por pessoa e se chegar bem cedinho em cumbica nem fiscalização tem…

2 Likes

Vão ter que fazer muito marketing e fechar com mais varejistas. A marca tem um design bonito e dentro da especificações por preço, o que vai determinar o sucesso é o marketing bem direcionado.

4 Likes

Tinha começado a ficar animado pacas com a possibilidade de ter uma marca nova no Brasil… mas só até ler que a Multi seria responsável por fabricar os aparelhos… hahaha não, obrigado…
image

Se a Positivo tivesse montando a versão anterior (5.3), seria uma coisa que explicaria o 5.3 que eu comprei… a pior mer de smartphone dos que eu experimentei… não aguentei ficar 3 dias com ele e devolvi… hahaha

7 Likes

mal brigam com ela lá fora, imagine aqui dentro com essa parceria…

“…o comportamento da Oppo deve ser mais próximo da Apple…”

Ninguém vai pagar caro por um aparelho de marca desconhecida/ nova. Já flopou.

2 Likes

Bom, espero que de certo, mas prevejo um cenario dificílimo pra Oppo

2 Likes

“celular ilegal”, ou seja, celular barato que os políticos não querem que você compre porque o governo quer ajudar seus amigos empresários. E o pobre se ferra de novo.

3 Likes

Faltou ao redator perguntar se a Oppo tmb vai competir na linha high end que hj só possui três players: Sammy, Apple e Motorola (isso quando ela lança algum flagship).

Ter um Oppo Find X7 Ultra à venda seria deveras interessante para o nosso mercado.

4 Likes

começamos a produção com o Grupo Multi (antiga Multilaser)

Já perdeu meu respeito por aqui.

A audácia é notável e um pouco de megalomania corporativa. É tirar a Motorola/Lenovo do caminho pra mirar na Samsung. Sei não hein, a Xiaomi e outras tinham o mesmo discurso e vazaram por muito menos.

3 Likes

“”“flagship”“”

3 Likes

Para quem não sabe, a Realme é uma subsidiária da OPPO, que por sinal da Realme eu não tenho nenhuma queixa, adquiri meu primeiro celular com eles em agosto de 2021, até hoje o mesmo atualiza, semana passada recebi o Android 14 nele sob a interface REALME UI 5.0, a OPPO tem um aplicativo pra PC que permite controlar o dispositivo pela rede, tive 2 fones wireless da Realme, que eram num valor bem acessíveis e bem agradáveis, com codecs de alta qualidade (LDAC).
Li a notícia e acreditei que seria uma coisa boa, mas dependendo da parceira, acredito mais é que a marca vai se queimar mesmo, adoraria poder quem sabe ter um OPPO em mãos comprado nacionalmente aqui, ou seguir na linha da Realme, caso viesse ao caso da OPPO trazer pra cá a fabricação nacional.