Gerenciar vários dispositivos Android

Olá, recentemente tenho que gerenciar vários dispositivos para uso em auditório, para facilitar o acesso a documentos substituindo papel, atualmente estou utilizando ambos com um mesmo email, funciona chega às informações, mas considerando que atualmente esses dispositivos tem opções corporativas gostaria de saber como funciona, se é melhor, ou se existe uma forma de configurar e reconfigurar esses dispositivos remotamente e não manualmente igual eu faço atualmente.

1 curtida

Há algumas soluções ótimas de MDM (Mobile Device Management).
A questão aqui é quais dados e informações você precisa gerenciar, assim é mais fácil te direcionar para uma solução mais efetiva.

De toda forma, recomendo as soluções da Zoho Corp. (ManageEngine, o melhor para pequenas e médias empresas), da Microsoft (Microsoft Intune) e Miradore (este tem um plano gratuito).

Há também soluções da própia Google, mas não recomendo muito pois ele falha ao não oferecer alguns tipos de restrições se for algo que deseje.

3 curtidas

Bom, preciso de um mesmo email em ambos ou uma forma de mandar documentos para todos, instalar e atualizar apps, atualizar sistema ou no mínimo bloquear as mesmas, tudo remotamente e se possível free :grin:

Os dispositivos são tablets Samsung tab A, eles são usados apenas como ferramentas mesmo, não temos intenção de utilizar fora do auditório, apenas para as reuniões.

Vou pesquisar esses que vc mandou, obrigado desde já.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.