Gerenciador de tarefas, textos, To-do, whatever

Bom dai, boa tarde, boa noite.

Amigos, estou a meses em uma guerra para encontrar um gerenciador de tarefas, textos, to-do, etc… que possa suprir minhas necessidades pessoais e profissionais. Basicamente busco algo um serviço multiplataforma (web, windows, android) onde eu possa guarda todas as minhas centenas de textos que tenho, onde eu possa criar listas e listas de tarefas de trabalho pessoais, ter algum tipo de upload de imagens, onde eu possa centralizar muita coisa que tenho bagunçada e espalhada em vários apps, como keep, microsoft to-do, pinterest, Peço paciência com algumas frecuras nos meus gostos.

Se puderem me ajudar com alguma alternativa que possa me ajudar, eu vou dá um exemplo de alguns mais conhecidos que testei e o motivo pelo qual desistir.

Evernote / OneNote / Semelhantes.
Perfeito pra guarda e organizar vários textos por tópicos, criar minhas listas, porém, achei a sincronização terrivelmente lenta, tive algumas alterações perdidas por não ter salvado, e sem contar que prefiro algo no estilo kaban, com cards do que listas com listas dentro, e uso de imagens acheio limitado, porque parece que elas sempre são coladas em páginas igual quando se joga uma imagem no word.

Google Keep
Organizado, bonito, orgânico, funcional, quase perfeito tirando a parte rídicula de não ter um simples e básico “formatação de texto”, o que mata pra mim o uso dele, porque tenho e escrevo muito com formatação e nisso quebra todo o uso, era perfeito se não fosse isso.

Todoist / Ms To-do/ semelhantes.
Ótimos para tarefas em listas, mas sem onde guarda imagens e textos.

Milanote
Basicamente esse foi a solução do meus problemas, ele tem tudo o que eu precisava, controle em cards, guarda textos, lista de tarefas, bonito, bom gerenciamento de imagens, mas ele me deixou na mão por não ter suporte a windows ou android, basicamente preciso usar a versão web nessas plataformas, o que é um pouco inconveniente pra mim, além que o plano free é bem limitado, e se eu fosse investir nela com valor mensal queria ao menos que tivesse para minha plataforma.

Bom basicamente é isso, se alguém tem sugestão, de serviços ou apps, ou então de como você usa ou dividi esse tipo de questão de forma melhor, talvez tenha esse problema, sou um designer extremamente criterioso com detalhes.

2 curtidas

Olha, os únicos apps que eu conheço que fazem tudo isso e são multiplataforma vc já testou… daí começa a ficar mais limitado.

Por exemplo, eu uso o Bear. Só funciona em iOS e Mac e não tem formatação de texto tradicional (só markdown)

Talvez o jeito seja separar um pouco as necessidades por apps: um só pra to-do, outro pra txt, etc

já testou o Norton? ele praticamente tem tudo isso

Utilizo o Todoist, multiplataforma e gerência tarefas. Talvez vc precise de algo mais elaborado, já pensou no Trello?

Não encontrei esse, só o antivírus…

desculpa, falei o nome errado

o certo:

Pergunta interessante, eu separo muito, documentos tenho no docs, anotações no one note e tasks eu uso o Habitica…

A sim. Esse eu tentei usar. Mas não consegui substituir o onenote por ele

Já testou o Any.do? Não sei se ele atente aos teus requisitos, mas tenho alguns amigos que gostam.

Eu usei muito no trabalho o Asana, porque delegava jobs.
O difícil é o povo se habituar a atualizar sempre.
Toda semana eu cobrava - “atualizem os jobs” :expressionless: