Gerenciador de Senhas no Android

Olá pessoas, tudo bem?

Então, gostaria de uma ajuda de vocês…
Eu estou voltando para o Android após um longo tempo no iOS, e uma coisa que eu gostaria de saber é: qual o gerenciador de senhas que vocês me recomendam para usar no Android? Eu usava o próprio iCloud Keychain e sempre me atendeu muito bem, principalmente depois que implementaram o 2FA dentro do gerenciador.

Quanto ao gerenciador de 2FA eu irei usar o Google Authenticator que é simples e não tem erro, mas quanto ao gerenciador ainda não decidi. Não curto o gerenciador do Google Chrome, então gostaria de recomendação de vocês.

Obs: não pretendo pagar por um gerenciador. Além disso, não faço questão de firulas como criar pastas e etc, apenas um lugar onde posso guardar minhas senhas e pronto, básico e sem erro.

2 curtidas

Bitwarden + Authy.

3 curtidas

Bitwarden ou KeePassDX.

1 curtida

Nesse caso tudo que há é o BitWarden, dificilmente achará algo melhor que seja gratuito.

3 curtidas

Realmente, tava vendo algumas avaliações sobre ele e curti! :grin:

Mais um usuário de Bitwarden aqui, só que no meu caso eu pago o premium, que é bem barato, só 10 dollares ao ano.

4 curtidas

Bitwarden é grátis, multiplataforma e oferece todos recursos essenciais de um bom gerenciador de senhas.

Como o @LekyChan disse, tem uma versão paga que custa só 10 doletas por ano, liberando inclusive o uso dos tokens 2FA, reunindo tudo o que você precisa para logar num único app.

Apesar de recentemente o Google ter atualizado o app, eu gostaria de sugerir a mudança para o Authy (caso não pague o Bitwarden). Além de ser mais completo, sua plataforma é usada nativamente por alguns sites/serviços, então você evita redundâncias.

4 curtidas

Opa, muito bom saber disso!
Muito obrigado pela dica @GustavoGuerra. Vou testar o Authy e se gostar vou ficar nele. Estou considerando também pagar o Bitwarden caso eu me adapte, 10 dólares por ano é um preço bem bacana.

Plus ajudar os desenvolvedores que escolheram cobrar um preço justo e manter o serviço.

3 curtidas

Uso a combinação Bitwarden + Authy faz mais de 3 anos e me atende super bem. Uso nas plataformas iPhone, Android, Windows e MacOS. Gosto deles e não troco por nada.

1 curtida

Na real nenhum gerenciador de senhas funciona direito no Android porque a API é péssima.

Nem o caríssimo 1 Password funciona direito.

Pode procurar no Reddit: “1 Password Android auto fill” - pode trocar 1 Password por qualquer gerenciador.

Estou sendo sincero pra você não se decepcionar.

Para funcionar direito você tem que autorizar o app a ter acesso irrestrito à sua tela — aí ele vai ficar escaneando e espiando tudo o tempo todo para tentar identificar campos de login.

O que eu faço aqui é utilzar o gerenciador de senhas embutido no navegador que eu uso.

1 curtida

O Android oferece uma API específica para preenchimento automático desde a versão 8.

Não testei muitos apps, mas o Gboard (que tem acesso as senhas salvas no Chrome através do Play Services), Samsung Wallet (mesma coisa, mas com uma conta da Samsung) e Microsoft Authenticator (também a mesma coisa, mas com uma conta Microsoft) implementam essa API e funcionam quase que perfeitamente, sem necessidade de acesso irrestrito à tela pela API de acessibilidade.

(a Google inclusive tem restringido o acesso a API de acessibilidade na Play Store somente para apps que, de fato, implementam serviços de acessibilidade)

Auto fill funciona 100% das vezes no meu Samsung e integra com o GBoard também, não sei do que você tá falando.

1 curtida

Olha, realmente no comecinho da transição entre o 1Password 7 e 8 tava dando problema, mas hoje funciona perfeitamente bem. Aqui inclusive tá bem integrado com o Samsung Keyboard

Aqui uso o Enpass e funciona muito bem. Muito raro não detectar os campos de login.

Nos celulares android (Samsung Galaxy S10 e Poco F3) que tenho aqui funcionam muito bem.

Eu não uso os navegadores da M$0FT nem da G00 GL3. No seu caso, usa o gerenciador embutido no Firefox?
Inclusive é multiplataforma :clap:

E pra 2FA❓ Já que alguns app estão deixando de usar SMS. Exemplo: apps da Meta.

Sobre backup do Authy
Vinculei Authy ao meu telefone.
Esqueci a senha de backup.
Assim, não consigo desencriptar senhas armazenadas. Cliquei “esqueci senha”.

Pergunto: como resolver se eles não armazenam a senha de backup :question:
Suporte Authy, link abaixo.

Fonte: Suporte Authy

Se você ainda tiver acesso ao dispositivo original no qual configurou o aplicativo Authy com seus tokens de conta 2FA pela primeira vez, siga estes passos para reconfigurar seu aplicativo Authy em um novo dispositivo

Se não tiver acesso ao dispositivo original, já era.

Esse link postado é = ao que postei😁
Quanto ao dispositivo original, uso telefone e notebook com 7 anos.
Sem solução☹️
Imaginei que alguém tenha passado pela experiência e talvez excluindo a conta, registrando xx dias depois…
Ou ainda excluído os serviços criptografados no Authy…

Valeu a tentativa❗