Geladeira Samsung Evolution RT46: tecnologias escondidas

Originally published at: Review Geladeira Samsung Evolution RT46: tecnologias escondidas [análise/vídeo] | Tecnoblog

Geladeira da linha básica da Samsung não tem preço básico, mas traz compressor inverter, tensão bivolt e design de respeito

3 curtidas

Gostei mais por fora do que na parte interna.

Os compartimentos da porta na parte do refrigerador estão muito mal dispostos, curtos e vc vê muito plástico exposto,tirando um pouco o ar de premium…Não compraria. Mas o preço tá aceitável.

Não sei se confiaria em algum eletrodoméstico da Samsung, ainda mais geladeira que é algo que não se troca com frequência.

Espero mais geladeiras no Tecnoblog, especialmente a Panasonic já que li muito elogios a ela.

@higa uma pergunta um pouco estranha, tem como ver de que material é feito os dutos de passagem do ar? Eu sei que na parte superior deve ter um isopor, mas o problema é como o ar vai para a parte inferior, já que impossível limpar essas passagens. Acho que se olhar na parte inferior dá para ver qual material é utilizado. TL:DR; Meu pai não acha higiênico dutos de isopor.

Explico, aqui em casa a geladeira ainda é com porta inteiriça e meu pai não quer duplex por ter visto os dutos de uma Brastemp (não sei se os modelos atuais e de outras marcas ainda são assim), por ser feito de isopor não é lá muito higiênico, e por mais que você limpe a geladeira pode ocorrer de cair algum sujeita neles e vai sendo absorvida ao longo do uso.

Meu pai trabalhou carregando leite e disse que não era nada legal quando um tanque tinha fissuras, pois o leite entrava em contato com o isopor e quando desmontava o tanque a situação não era nada legal. :face_vomiting:

Ok, geladeira é refrigerada e não vai chegar nesse nível, mas acredito que ele só compraria uma que os dutos não sejam de isopor.

Nem sabia que usavam isopor. Tem coisas que é melhor a gente não saber mesmo. :joy:.

Comprei uma RT6000K, a queridinha da Internet (tem fã clube e tudo) e ela deu defeito na garantia, que só foi resolvido depois de eu entrar com um processo contra a Samsung. Peguei meu dinheiro de volta mais danos morais e comprei uma LG GT51BPP por um valor menor que a da Samsung, e não me arrependo hora nenhuma: Geladeira maior e mais bem dividida, muito econômica e resfria muito bem. E também é bonita, em inox.

Essa que o Higa fez o review aparentemente sofre da mesma coisa da antiga, o espaço interno é muito ruim, não cabe uma jarra de suco na prateleira. A minha começou uma barulheira depois de uns 6 meses e não parou mais.

Mas enfim, essa LG é uma maravilha. Se não tivesse comprado ela, iria na Panasonic BB71, que também parece ser boa.

1 curtida

E eu que achava que a tecnologia de compressor inverter era algo visto só em ar condicionado.

Um ar condicionado e uma geladeira são incrivelmente parecidos, especialmente quando se fala em geladeiras frost free, ele comprimem o gás pra gera uma diferença de temperatura entre os 2 lados do sistema e depois circulam o ar para esfriar o ambiente.

Comprei uma destas, mas ano antes 2018. O motor, inversor e funções são as mesmas, mudando apenas o painel de comandos frontal. Ela é muito boa, não deixa odor, é rápida, avisa qdo a porta ficou aberta. O que mais gostei foi a economia contra a geladeira que tinha anteriormente e das gavetas e bandejas. O melhor foi nunca ter dado problemas! :slight_smile:
O inversor que a tecnologia Samsung diz nada mais é do que um circuito inversor de frequência que transforma a solenoide (60Hz no Brasil) em corrente continua e depois transforma novamente em onda quadrada adequada às expiras do enrolamento do motor. Isso evita desgaste, gasto desnecessário de energia entre outras vantagens técnicas. O inversor existe desde o final da década 90 e naquela época era do tamanho de um guarda-roupas. Agora cabe em uma placa do tamanho de um celular e pode ser utilizado em diversos equipamentos, como os leitores falaram: ar-condicionado, máquina-de-lavar roupas, máquina-de-lavar louças, secadoras de roupas etc.

Eu uso uma máquina de lavar e secar da samsung há 5 anos e não tenho do que reclamar

Li no forum que se deixar em 1 grau ela congela os canos e para de gelar na parte de baixo. É bom se informar antes.

Eu não gosto dos reviews do @higa porque me faz ter vontade de gastar dinheiro…:smiley:

Minha sogra tem uma Samsung, importada, há uns 15 anos ou mais, talvez. Numa época q ninguém pensava em ter geladeira com saída de água e gelo.

Quebrei a cara foi com uma Bosch, q deu problema em placa, arquei com o prejuízo, mas acho q ela funciona até hoje (está com meu inquilino).
Atualmente tenho uma Brastemp simples, q foi resultado da troca de outra, menor, q deu pau em pleno Natal e eu tive q levar a Brastemp na justiça - no final me emprestaram uma geladeira meia boca pra poder passar o final de ano, até chegar a nova. Estou satisfeito, mas já acho ela pequena. O problema de trocar por uma maior é não ter espaço - só fazendo uma reforma na cozinha, ou me mudando pra um apartamento maior.
E tenho uma adeguinha tb, pra não deixar vinho na geladeira, q nem o Higa… :rofl:

Eu não entendo de vinhos, mas minha irmã adora e tem uma adega também, ela disse que a temperatura ideal pra vinho tinto é 18ºC, bem diferente da geladeira.

É o que os especialistas chamam de temperatura ambiente. Mas seria temperatura ambiente em lugares frios como na Europa.

No Brasil não tem jeito. O ideal realmente está na faixa de 12 a 18 graus pra vinhos tintos. Uma geladeira doméstica está bem abaixo disso, de 6 a 1 grau positivo.

Isso influi no sabor do vinho.

Já vinhos brancos ou espumantes pedem temperaturas mais baixas, de 6 a 8 graus.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.