GeForce RTX 4090 chega com 24 GB de memória e RTX 4080 tem duas versões

Os rumores não mudaram, novidade mesmo foi só EVGA que encerrou a parceria com a Nvidia

2 curtidas

@Alecrim a frequência base da 4080 de 12GB tá trocada na tabela com o valor de boost. Isso ocorre no texto também, quando cita corretamente a frequência base da versão com 16GB e na versão com 12GB o valor utilizado é de boost.

2 curtidas

Impressionante. Que pedrada!

Acho que finalmente vou abandonar a RX590 e partir para o mundo do 4K @ 120fps.

1 curtida

Obrigado pelo toque, Júlio! Ajustado por aqui.

2 curtidas

Preços absurdos. A 4080 de 12GB é um scam (4070 renomeada) e, de novo, preços absurdos. Na gringa estão metendo um pau fervoroso, não dou 6 meses pra abaixarem os preços.

É mais fácil a nVidia renomear a versão mais simples pra 4070. Não tem absolutamente nada haver as duas 4080. A não ser que isso seja um chamariz pro povo tentar fazer a 4080 mais simples usar os cores “adormecidos” extras da 4080 mais parruda.

Explicando melhor: é comum (ou pelo menos era) os fabricantes fazerem só chips mais sofisticados por padrão. Daí os que não passam no controle de qualidade são limitados via BIOS pra usarem menos cores e terem menos performance no geral. Daí o povo descobria que o chip na verdade era um melhor e conseguiam fazer funcionar dessa forma. Exemplos das antigas: Radeon 9700 que transformavam em 9800XT, Phenom II x3, que tinha 4 núcleos mas um era “adormecido” e conseguiam ativar ele. Tem outros também, mas lembro desses por agora.

Mas no caso aqui não sei se de fato isso pode ser o caso e mesmo que seja a banda de memória é menor e se for possível o hack não sei se na prática vai ter ganho de performance de fato.

1 curtida

Apple com a linha A desde o começo do iphone e por ai vai; os chips snapdragon em que os melhores era usado pela Asus para os celulares games, amd que vendia mini Pcs com os chips do xbox com defeito

1 curtida

Hoje em dia essa limitação de núcleos defeituosos é feita diretamente no silício, não dá pra burlar via firmware/software como antigamente…

2 curtidas

Mas e como faz com os chips “defeituosos” mas aproveitáveis? Voltam pra máquina?

transforma em um modelo inferior, os chips 3070 ti com defeitos foram transformados em 3060

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.