GeForce RTX 3060 já é listada com preço maior que sugerido pela Nvidia

Originally published at: GeForce RTX 3060 já é listada com preço maior que sugerido pela Nvidia – Computador – Tecnoblog

Demanda por placas de vídeo está tão alta que Nvidia GeForce RTX 3060 tem aumento de preço antes do lançamento

isso ai é lojista que sabe que o produto vai ser escasso e quer ganhar mais com isso.

Viva o capetalismo.

Para piorar, não há previsão de normalização dos valores. A Nvidia teria que aumentar a produção das GPUs para dar conta da demanda atual e, assim, segurar os preços, trabalho que, dada a complexidade do segmento, não é possível de ser feito em pouco tempo.
Complexidade não é exatamente o problema. O problema se chama a mineração de criptomoedas.

Contextualizando: quanto mais criptomoeda é minerada, mais poder de processamento se demanda. É basicamente uma escala matemática. Se hoje você precisa de 1 placa de vídeo pra minerar 1 unidade de uma determinada criptomoeda, amanhã você vai precisar de 2 placas e assim por diante. Isso pra minerar a mesma quantidade no mesmo tempo. Só que quanto mais moeda existir, mais difícil se torna obtê-la.

Dito isso: as fabricantes de placas de vídeo não querem arriscar aumentar a oferta agora pra suprir uma demanda absurda e daqui a alguns meses a mineração se tornar inviável com hardware comum. Daí eles ficam com um estoque enorme encalhado e sem ninguém pra comprar, mesmo se eles reajustarem os preços para baixo. E nisso quem sai ganhando é quem revende, que sabe que vai ter gente disposta a pagar o ágio sobre o valor de tabela recomendado e aproveita pra lucrar em cima.

Quem se lasca com isso é o consumidor final. Porque mesmo que ele esteja disposto a pagar mais basicamente ele não vai achar produto pra comprar.

Uma coisa inclusive que comentei em um grupo de Telegram em uma discussão foi justamente a nVidia e a AMD não poderem mais investir no marketing “para games”. Porque o gamer mesmo não está tendo o que comprar.

1 curtida

E não está tendo uma falta de chips em geral também por causa do aumento na demanda global?

a nVidia devia é lançar alguma RTX 3050 com 8GB e poder de processamento da 1680 + RTX por um preço decentezinho…

Enquanto isso só quem ganha com esse cenário é o scalper…

1680? Que GPU é essa?

Uma 1660Super com 256 CUDA cores extras que eu criei. hahaha
Falando sério, eu escrevi “1660”, só que o GBoard corrigiu para “1680” (que é a senha do meu MySQL - é restrito à localhost). (Não sei porque o gboard corrigiu numero)

Ah sim, agora faz sentido. Acho que o seu corretor atacou em outros tópicos também, não foi a primeira vez que vi você mencionando essa 1680, por isso resolvi perguntar…

só digo uma coisa,uma coisa eu digo…enquanto tiver trouxas no mundo para alimentar tudo isso,sempre eles vao pedir o que querem que sempre vai ter alguem pra comprar

Tu tem certeza? Se buscar site:comunidade.tecnoblog.net “1680” só aparece essa vez e mais alguma coisa que eu nem sei o que era. Mas enfim, esse GBoard tá pirando.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.