GAS Consultoria Bitcoin tem R$ 38 bilhões bloqueados e deixa de pagar clientes

Peraí, deixa eu ver se entendi: os clientes lesados pelo esquema vão ficar no prejuízo e o MPF ainda vai lucrar com a venda dos criptoativos, é isso mesmo produção?

4 curtidas

Lesados não sei. Mas que muitos foram coniventes pensando em dinheiro fácil, foram.

3 curtidas

Não investiam… Mas tem bitcon… E vão vender… As informações não estão batendo…:sweat_smile:

Isso tá com cara de complô… Kakaka

Tem casos em que uma empresa é multada mas o valor da multa vai para o Governo e não para as pessoas que foram lesadas pela empresa kkkkkk

9 curtidas

Esse dinheiro não vai para o MPF.

Eles vão vender os criptoativos para evitar que o preço caia ainda mais. O valor ficará sob custódia da justiça, até que sejam definidos os valores a serem devolvidos aos clientes e terceiros lesados no esquema.

Se porventura os acusados forem inocentados durante o processo, eles recebem os valores apreendidos de volta.

6 curtidas

Eu não li o relatório, mas pela matéria dá-se a entender que a empresa estava pegando o dinheiro que as pessoas enviavam (acreditando que a empresa usaria para investir em BTC) e usavam esse dinheiro para outra coisa ao invés de investir em BTC.

O fato deles terem carteiras com BTC não diz nada sobre eles estarem usando o dinheiro dos clientes para aquilo que eles alegavam estar fazendo.

1 curtida

A maioria dos valores era dinheiro. E a GAS é um esquema de pirâmide. Aceita que dói menos

3 curtidas

Ah bom, porque achei que iria fazer mesmo com as multas sobre empresas, onde o MPF, Procon, Anatel etc. arrecadam e os clientes prejudicados recebem uma banana como ressarcimento.

1 curtida

O que acho interessante é o fato que tudo é suspeita… pelo que vi nenhum cliente tinha reclamado e nenhum pagamento foi atrasado… aí vem a “justiça” e lesa todos os clientes…
Engraçado isso…

Outro ponto é se existe o tal crime contra a economia pública… quero ver investigar o INSS que na verdade é uma pirâmide… necessita de novos para pagar os velhos… E sem nenhum serviço!!!

Pelo que me parece existe aí algo muito mais poderoso que as simples notícias…

Com uma moeda descentralizada é possível sim uma simples pessoa ter rendimentos como bancos e como não existe regulamentação o governo não ganha… aí que tá o crime!!!

3 curtidas

Sempre tem piramideiro falando que pirâmide é o INSS e etc.
Meu filho, INSS é um orgão federal que possui todas as permissões necessárias. è um braço do governo. Todo pais tem uma espécie de INSS e obvio que os mais novos que pagam as contas do mais velho. Foi sempre assim.

Acontece que a GAS é uma fraude, uma pirâmide que não investia nem o que era depositado.
Na verdade vc já sabe disso, mas criou um usuario aqui pra defender a piramide.

Agora senta e chora, porque dinheiro facil nao existe.
Pro inferno com todos os piramideiros :slightly_smiling_face:

3 curtidas

Eu realmente queria saber qual cliente foi lesado… pelo que vi em toda a mídia… os clientes foram lesados quando a conta da Exchange foi bloqueada pela justiça… a mesma que falou em outra matéria que a empresa não tinha as contas em Exchange…

Tá meio confuso os fatos… kkk

Agora imagina só se tudo foi um erro… O governo vai devolver os Bitcoin vendidos… vai pagar aos clientes lesados com juros… vai pagar a indenização pro cara… Kkk

Só nas últimas semanas eu vi matérias que foram presas várias pessoas erradas… pelo simples fato da investigação cometer um erro… E aí ferra a vida de uma pessoa

Só aqui nesse pais que vc é culpado até que se prove que é inocente… É uma vergonha…

Mas pela definição de pirâmide financeira o INSS se enquada totalmente
Tanto que o teto deve ser recalculados para não colapsar o esquema

A diferença é que O governo ganha…

1 curtida

A maior pirâmide se chama INSS, e aí, quando Será a intervenção, hem…estranho que até agora estão na suspeita. Kkk
Hum…Será que algum dono de igreja nao estaria por trás disso, já que tudo vem do alto.
Então por não o desbloqueio, com devolução. muita gente pode deixar de pagar dízimo…
Brasil, meu Brasil, brasileiro…

Só quero saber a verdade…

Se o esquema rende pro governo … então pode… Kkk
Sério mesmo…???

Então começa legalizar logo as drogas e cobra imposto de renda que vamos ter incentivo pra abrir boca de fumo…

MANO DO CEU. INSS é um orgão regulado. Não é uma piramide financeira que nem a GAS !! A GAS fraudava o investimento e dependia de novos associados!! pirâmide financeira configura um crime contra a economia popular, previsto pela lei 1.521/51.

No inciso IX do art. 2 da lei 1.521/51, a norma prevê o crime de “pirâmide” ou “esquema de pirâmide”, que consiste em tentar ou obter ganhos ilícitos, através de especulações ou meios fraudulentos, causando prejuízo a diversas pessoas.

ELA NAO TERIA COMO PAGA TODO MUNDO SE TODOS OS CLIENTES PEDISSEM RESGATE, ENTENDEU?? É crime contra a economia popular!!

Estude um pouco sobre pirâmides financeiras e depois faça uma releitura do caso.

Ok. Excelente argumento.

Cara pirâmide por definicao é…

Uma pirâmide financeira , ou esquema Ponzi— nome dado em homenagem a Charles Ponzi, seu precursor— é um modelo comercial não sustentável. São esquemas empresariais que têm como principal objetivo a remuneração pela indicação de novos membros, por meio de uma taxa de entrada no negócio.

Analisa aí é vê se o INSS não se encaixa…
Ela só é “regulamentada” e outro ponto é que os clientes são OBRIGADOS a entrar…kkk

É só uma questão de quem tá no topo…