Garantia iPhone - como proceder?

meu iphone 11 foi comprado em outubro/2020, e ha 3 semanas começou a aparecer uma mancha cinza na camera traseira (principal)… é uma mancha discreta, porém, meu TOC nao permite (alem de ter pago caro pra deixar isso “pra lá”)

entrei nas config do celular, fui em garantia e ele me redirecionou para instalar um app chamado “Support” da apple… abri, selecionei “a camera nao funciona como o esperado” e ele abriu opções de loja na minha cidade (Campinas)… selecionei a mais perto aqui de casa, uma iplace no shopping pra sexta-feira…

é assim que funciona? preciso fazer mais alguma coisa? nunca usei garantia da apple, vai ser a primeira vez

valeu :slight_smile:

2 curtidas

Eu usei a garantia uma única vez, até aonde sei vc tem que agendar uma data e horário para ir na autorizada mais próxima, que parece ser o q vc fez. Quando for lá eles vão avaliar o problema e aí devem mandar o celular pra reparo se não considerarem “mal uso”. Prazo de reparo ou devolução deve depender do problema

2 curtidas

Isso! Você agenda e lá eles vão falar se tem reparo ou é troca (provavelmente o seu tenha reparo). Caso contrário, você espera cerca de uns 5~7 dias para resgatar um novo iphone :wink:

É isso aí, normalmente você agenda um horário na Apple Store ou na autorizada mais próxima e lá eles fazem uma análise do problema pra determinar se está elegível ou não para troca. Você também pode ligar direto na autorizada pra ver se eles atendem sem agendamento, aí é só passar lá quando você puder (algumas atendem, outras não).

1 curtida

Pode ser alguma poeira na lente, ou se expôs ele a algum ambiente que tenha gerado vapor, pode ter formado essa pequena mancha de condensação. Provavelmente se tiverem o módulo de câmera lá, rapidinho já estará com ele.

Pra minha tristeza o meu também está assim. Nunca tinha reparado isso e agora fui dar uma olhada após seu relato e encontrei também no meu iPhone

Pesquisando um pouco sobre, encontrei esse post que relata que pode ser um problema na vedação da câmera do telefone.

Link: Mancha Câmera Traseira (Bola Preta) iPhone 7 e Superior | Blog Brused