GameStop, Reddit, WallStreetBets, Robinhood e o que tudo isso significa

Originally published at: GameStop, Reddit, WallStreetBets, Robinhood e o que tudo isso significa – Finanças – Tecnoblog

Usuários do r/WallStreetBets no Reddit fizeram ação da GameStop subir mais de 2.000% usando corretoras como Robinhood

2 curtidas

Eu brinquei um pouco baseado no pessoal do Reddit comprando da BlackBerry uns dias atrás e já vendi com alta de 40% em 1 dia basicamente.
Interessante ver como os grandes investidores quando usam pra eles está tudo certo, mas quando pessoas normais se juntam tentam achar algo de errado no meio indo contra a própria liberdade de mercado que eles utilizam pra lucrar.

4 curtidas

Alguns erros nesse artigo:
-opção de compra não é put option, isso é opção de venda. A opção de compra é a call option.
-Short squeeze na verdade é quando os doadores de aluguel de ação fazem o recall desses contratos em larga escala, obrigando os tomadores a devolverem o aluguel que pegaram, e portanto obrigando-os a recomprarem a mercado se não conseguirem repor o aluguel com outro doador
-a questão das opções no que aconteceu não é tanto pelo preço menor, é principalmente pelos market makers que fazem o deal das opções. Como eles são dealers criando mercado, não querem tomar a ponta oposta na opção, a intenção é ficar com risco zero. Então eles são obrigados a comprar o papel a mercado, se a ação sobe e a call é exercida, a ação também subiu e eles tem para entregar. Ou seja pessoas físicas comprando opções fizeram com que os market makers que fazem a negociação dessas opções tivessem de comprar grandes quantidades da ação objeto para neutralizar o risco
-e por último, o motivo da Robinhood, da Webull e das outras terem cancelado as compras dessas ações é puramente devido aos mecanismos de liquidação do mercado acionário. Toda compra ou venda de ação acontece no segundo dia. Ou seja, você executa o trade na segunda-feira, mas só recebe a ação (e desembolsa o valor) na quarta-feira. Nesse meio tempo, as Bolsas de Valores realizam chamadas de margem, para garantir que a operação será liquidada (senão, muita gente poderia dar calote). Como essas corretoras de apps são pequenas, elas não tem condições de bancar todas as chamadas de margem de tantos investidores comprando ações. É diferente de operar com grandes corretoras, como JP Morgan, Morgan Stanley, Credit Suisse, que podem aguentar as chamadas de margem de operações grandes (na verdade, os próprios fundos de investimento depositam ativos como margem, o que facilita ainda mais). Já os investidores da Robinhood não estavam depositando margem, e a corretora não tinha fundos suficientes pra cobrir isso.

All that volume can have a big impact and that’s due to how little it actually costs to trade options. When investors buy a call option, they purchase the right to buy 100 shares of the underlying stock at a specific price at a set date in the future. So call-buyers are essentially betting that the stock will rise. If the stock trades below the “strike price” at the expiration date, then the purchaser loses the cost of the option, which is known as a premium. But if the stock rises, investors can buy at the lower strike price and immediately sell it for a profit. And they did it with a far smaller initial outlay of cash than if they’d bought the stock outright.

Decidimos focar nesse aspecto para ficar mais fácil de entender. A consequência disso é um aumento na demanda pelas ações em si, como você explicou.

  • as corretoras inicialmente não foram transparentes nesse sentido, mencionando só a volatilidade e não as chamadas de margem; devemos atualizar o texto para incluir isso.
5 curtidas

Pois é. Um investidor institucional pode levar o mercado pro lado que ele quer facilmente. Quando é com as sardinhas aí não pode. Bem hipócrita.

Essa galerinha que está tentando fazer o mesmo com IRB que tenha cuidado. A CVM não vai deixar as pessoas ganharem dinheiro de graça com essa brincadeira.

Ridícula a visão da Band sobre o assunto ontem, completamente não falou sobre a Robinhood e ainda assusta a pessoa normal em investir. Parabéns Tecnoblog pela qualidade desta matéria!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.