Galaxy Z Flip 7 FE vai lembrar a geração anterior, sugerem novas imagens

O problema é que provavelmente vai ter preço de celular premium, mas com hardware de celular intermediário, o que é diferente da proposta do FE que era ter hardware premium com preço de intermediário.

O que eu gostei foi da bateria que é maior.

4 Likes

A questão é: precisava mesmo de um Flip FE?

1 Like

Nem o Flip normal vende direito, kkkkk

A parte mais cara de um dobrável é a tela e o sistema de dobradiça, então não tem como fazer um dobrável barato.

O único jeito de comprar um flip barato é comprando um Flip Vita Multilaser.

5 Likes

Acho que é uma resposta ao Moto Razr 50, hoje por R$ 3.600… barato não é, mas

1 Like

Mas até aí você acha flip no varejo por esse preço, vai ser uma não-solução para um não-problema.

Pode até ser, mas acho que a Samsung nem se importa tanto com a Motorola. Com exceção da América Latina, a Motorola não vende muito e o ticket médio de quem compra Motorola é baixo.

Marcas como Oppo, Vivo, Xiaomi e Realme vendem mais que a Motorola no mundo.
Na África a Motorola nem aparece na lista.
Na Europa, América do Norte e Oceania até o Google Pixel vende mais que a Motorola.

Fonte: statcounter

1 Like

Não consigo enxergar até hoje o sentido em celular dobrável. Acho tão cômodo tirar o celular do bolso pronto pra usar, e esses dobráveis, pelo menos agora, são quase todos “gordinhos” quando fechados. Ficam ruins de colocar no bolso, algo que deveria ser o ponto positivo, e não negativo. “Ah, mas é interessante ter um aparelho que você desdobra e se transforma em algo maior pra consumir videos e jogar”, sinceramente?, acredito muito que pessoas que tem grana pra comprar um dobrável, achem muito mais confortável ver videos na TV e jogar em um PC (e elas tem grana pra ter esses equipamentos) do que em um trabolho que dobra e desdobra. Eu mesmo não consigo assistir algo no youtube em um celular, só na TV, é outro conforto.

1 Like

É que você não é mulher, em muitas bolsas é mais fácil guardar um celular dobrado.

No meu trabalho um cara tem um flip e usa muito a função de apoiar o celular na mesa semi dobrado, ele até participa de reuniões usando a câmera do celular e ele não precisa apoiar o celular em lugar nenhum pra ficar com a câmera apontada pra ele.

Eu acho legal a ideia de ter um dobrável, só não compro pq são caros e a tela ainda dá muito problema.
E geralmente a câmera também é inferior, o Z Flip só ficou com uma câmera boa nessa última geração. O Google Pixel Fold tem uma câmera horrível, é muito inferior a do Pixel normal.

2 Likes

Podemos até usar o argumento da portabilidade pra casos em que a pessoa tenha alguma reunião, como você citou, mas sinceramente, não acho nada revolucionário, sabe? É algo que podemos fazer com um notebook, e inclusive para trabalhos de escritório, apresentações e afins, você teria que enviar a tela do Z Flip a um monitor, conectar teclado, mouse, etc., não acho, se analisar os contras e prós, que seja (novamente) revolucionário. Terão alguns usos aqui e ali, mas no fim, pode ser feito com um smartphone comum, notebook ou simplesmente pode ser usado algum outro recurso pra contornar problema X ou Y (como tu citou da bolsa) que não o fato de adquirir um item caro como esse. Entende, é um profundo “consigo perfeitamente fazer isso ou aquilo de maneira X”. Eu particularmente não vejo como isso vá se popularizar.

1 Like