Galaxy Z Flip 6 e Z Fold 6 usarão Snapdragon em todo o mundo

1 Like

Até hoje não entendo esse choro por chips Snapdragon nos Galaxys da famíla S. Virou uma espécie de seita.
Sempre comprei os meus com os chips da própria Samsung.

Seria mesmo uma seita, quando ano após ano diversos testes de benchmark mostram que a variante com o chip da Qualcomm esquenta menos e a bateria dura mais?

Eu não ficaria nada feliz de pagar o mesmo preço por uma variante comprovadamente inferior, se pelo menos fossem mais baratos dava pra considerar…

1 Like

Mas no final do dia, para usuário comum, essa diferença é muito pouca. Minha opinião é que a Samsung tem que seguir sim com os seus chips e evoluindo, sabemos que qualquer monopólio é ruim, grande exemplo é a Intel que se perdeu no caminho.
Outro monopólio é a TSMC, fabrica nada mais, nada menos que 60% dos chips existentes no mundo.

A diferença na duração de bateria é perceptível sim. Inclusive nem foquei em desempenho bruto, porque embora tenha uma diferença (a favor da Qualcomm), no uso diário essa sim é imperceptível, e não é de hoje.

Olha, considerando o preço normalmente praticado na linha S e o posicionamento dela no mercado, espero receber o melhor (no momento do lançamento), independente de quem fabricou o chip, e atualmente o Exynos não é o melhor. A própria Samsung tem diversas linhas de aparelhos, poderiam usar os chips próprios em outra linha que não seja o carro chefe da empresa (nos FE, por exemplo).

Se a Qualcomm tem um “monopólio” hoje, a Samsung que se vire pra correr atrás do prejuízo (da mesma forma que a AMD fez com a Intel, a partir dos Ryzen), inclusive eu não teria nenhum problema em comprar um Galaxy S na variante com Exynos se ela fosse a que oferecesse o melhor desempenho/eficiência (como já aconteceu na época do Galaxy S6/S7, que a variante com Exynos era melhor que a versão com Snapdragon em todos os aspectos)…

Só fortalece os argumentos de quem prefere Snapdragon a Exynos nos processadores da linha S.

Nem ela tem culhões de bancar o próprio processador nos carros chefes, pois o Ultra veio com Snapdragon. E sabemos que ele é a menina dos olhos da Samsung, tanto que é o unico com design diferenciado (olhe a traseira de um S24+ e um A55 e vê se você percebe diferença) e quem realmente recebe tudo de melhor que ela pode colocar num smartphone naquela geração.

O modelo base e Plus servem só pra conseguir grana do pobre premium.