Galaxy Z Flip 4 e Watch 5 com Wear OS: Samsung anuncia evento em agosto

Eu ainda não me conformo que a Samsung vai matar a coroa giratória, maior diferencial em relação ao Apple Watch, além de ser um detalhe que deixa o relógio mais bonito.

3 curtidas

Ainda colocarei as mãos em um desses, nem que esteja quebrado :smiling_face_with_tear: pra destrinchar na minha bancada :joy:

Eu já acho mais bonito sem a coroa na tela! Estou testando um Galaxy Watch 4 Classic e me incomoda um pouco, prefiro um design mais clean. Porém entendo o apelo pra quem gosta mais da aparência de relógio clássico.

2 curtidas

Tenho o Galaxy Watch 4 Classic (o da coroa) e confesso que não uso a coroa pra nada. Não nego no entanto que a bendita tem 2 funcionalidades: Dá um charme no telefone e evita riscos na tela (perdi as contas no começo de quantas vezes eu esbarrava em algo sem lembrar do relógio).

1 curtida

Verdade, tem esse público. Mas a abordagem atual atende a ambos.

A unica coisa que quero ver é para quanto o preço do 4 vai cair

Eu tenho muita vontade de voltar a ter um celular Flip e eu curti bastante o design do Z Flip, mas ele é ruim nas duas principais coisas para as quais eu uso um smartphone: assistir vídeos e tirar fotos. Aquela crista no meio da tela ia me atrapalhar muito, e ele é um dos celulares mais caros da Samsung mas a câmera dele fica bem abaixo da câmera da linha galaxy, que é mais barata!

O relançamento do Razr era muito promissor, e eles até tinham trazido uma idéia interessante pra reduzir a crista, que envolvia dobrar a tela pra dentro pra deformar menos ela, mas pelo jeito ele não vingou.

Amo muito o meu watch3 devido a coroa, trocaria pelo 4, por ter coroa também, mas se o 5 não vier, não trocaria pelo 5, porque na minha opinião, o maior charme do relógio está na coroa. Mas isso vai de gosto de cada um.

O “diferencial” é ser redondo. Pq o Apple Watch já tem a coroa digital, desde a primeira versão. E funciona muito bem, alias.

Não dá nem pra comparar coroa física com digital.

Como que usa uma coroa digital quadrada, usa as bordas quadradas pra navegar pela interface? não parece muito intuitivo.

Vim comentar exatamente isso. Sem falar que ela auxilia muito na proteção da tela, já que relógio é uma coisa que a gente sempre acaba batendo o braço em algum lugar.

Tenho um Galaxy Watch de 1a geração, e o tanto de vezes que a coroa salvou o relógio de dar PT não tá escrito.

No apple watch, chamam de “digital crow”, o “botão” lateral, que tbm é uma coroa digital, que serve para navegar pelo sistema de forma mais precisa. Só depois que foi lançado nos galaxys, adaptado pra ser em volta da tela (cirgular), com o mesmo propósito.

Inclusive, tenho esperanças ainda de que pelo menos o Galaxy Watch5 Pro tenha essa “coroa física” no botão, já que alguns concorrentes da Apple já copiaram mesmo (vide o Huawei Watch e o Amazfit GTR/GTS 3), pelo menos não perderia totalmente a função do “aro digital” do Watch4 Classic.
Ainda tenho esperanças já que não vazou até agora o visual do Watch5 Pro (igual dos outros produtos da linha, que já tem o visual possivelmente revelados)!!!

Sim! Eu acho que PRECISA ter algo “manual”, não só digital. Melhora muito a experiência.

1 curtida

Tenho usado o Z Flip 3 há alguns meses e de fato, ele não é exatamente um celular topo de linha. Pra quem vem de um modelo mais caro como os iPhones Pro ou um Galaxy S, vai sentir falta de algumas coisas. O que mais me fez falta foi a bateria (que deixa a desejar) e as câmeras que são apenas ok. Boas pra fotos em boas condições de iluminação, mas ruins pra fotos noturnas e vídeos (e sem zoom óptico, que eu uso bastante).

Sobre o vinco no meio da tela, pra mim é igual o notch do iPhone. Está ali, eu sei que está, mas acabo nem percebendo mais no dia a dia. Claro que é algo que você sente com o dedo, mas juro que passa despercebido boa parte do tempo.

Se tornarem o vinco mais discreto e aumentarem a bateria mesmo, já vai ser um bom avanço.

1 curtida

Como já explicaram, não é uma coroa na tela, mas sim uma pequena coroa lateral. É bem útil pra rolagem, mais prático do que ficar arrastando o dedo na tela minúscula.

Sem coroa giratória, ficam sem meu dinheiro. :man_shrugging:t2:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.