Galaxy XCover7: Lançamento no Brasil parece estar próximo

Parece que muito em breve o Galaxy XCover 7 será apresentado no Brasil.

Galaxy XCover 7

O CheckFirm confirma a existência de uma firmware brasileira (ZTO) do SM-G556B, que é o número do modelo do Galaxy XCover 7.

E, se essa fonte não te deixar convencido, a própria Samsung te deixará, porque já tem página com a documentação das atualizações de firmware para o modelo brasileiro.

As dimensões do XCover 7 são 169 x 80.1 x 10.2 mm (pouca coisa maior que o XCover 6 Pro, o que chama a atenção, já que representa uma mudança de proposta nos XCover não-Pro, considerando que o Galaxy XCover 5 era tão pequeno quanto o Galaxy A01), vem com a mesma bateria removível de 4050mAh do XCover Pro (embora seja uma evolução em relação aos 3000 mAh do XCover 5), vem com o chipset Mediatek Dimensity 6100+ (o mesmo do Galaxy A15 5G), e tem uma única câmera traseira de 50 MP com abertura de F1.8, e uma câmera frontal de 5 MP com abertura F2.0. Tem tela LCD PLS de 6.6 polegadas com proteção Corning Gorilla Glass Victus, e vem com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Você estava esperando um novo Galaxy XCover no Brasil? Pretende comprá-lo ao invés do Galaxy A15 5G?

1 curtida

Homologado ele tá.

Não. Aliás, nem sei se comparar com o A15 é propício, por que o Xcover provavelmente vem mais caro que ele, e capaz de nem ser visto muito no varejo. Samsung costuma vender mais pro B2B.

E com a Bullitt fora do jogo, sobra pouca opção de celular “reforçado”.

2 curtidas

Vai ser o mesmo que aconteceu na época entre o Galaxy XCover Pro e o Galaxy A51.
Pra começar, o XCover Pro chegou aqui bem tarde, com preço abusivo, e com metade do armazenamento do A51. Era pedir pro aparelho flopar.
Agora, ao menos, a Samsung Brasil parece ter aprendido um pouco, e vai lançar o XCover 7 pouco depois do anúncio global dele e do A15 5G no Brasil, e numa configuração que não tem no A15 5G, que são os 6 GB de RAM. Vai chegar caro, mas até a Black Friday, já deve estar num preço bacana.

o XCover7 custa 2050 reais lá na europa (uns 2500-3000 no Brasil)… não é o mesmo tier do A15… o A15 não deve custar mais de 1300.

Não faz sentido comparar esse aparelho com as outros modelos das outras linhas Galaxy porque a proposta é outra.

Sim, as especificações talvez sejam comparáveis a algum aparelho da linha A, mas o foco do XCover é robustez. A diferença de preço entre o equiparável da linha A em termos de especificações é explicada pela construção mais robusta da linha XCover.

4 curtidas

O preço de lançamento do XCover Pro foi de R$ 3100…
Mas menos de 1 ano depois, já estava custando R$ 1259.

Se chegar nessa faixa de preço acho viável. (o celular do meu pai parece que é de um soldado que lutou na guerra do Afeganistão)

De fato, mas diferente do Tab Active 5, onde o foco é totalmente B2B (como os antecessores), a Samsung possivelmente tentará repetir no XCover 7 a abordagem que ela teve com o XCover Pro por aqui, de tentar pegar aquele público mais esportista ou aventureiro em primeiro lugar (o que sabemos que não vai colar muito), depois o público B2B, e por fim, o entusiasta, que só vai comprar quando o preço estiver pagável.

Isso no mercado normal ou nas “promoções do Amazon”? hahaha

Mercado normal mesmo.
Inclusive até voltou esse preço nas Casas Bahia, em Novembro de 2022, quando meu irmão comprou o dele novo.
E, falando em Casas Bahia, ela ainda estava com estoque desse aparelho na metade de 2023, quando o estava vendendo por R$ 719.

Pô, por 719 até eu queria um… o 6 Pro?

Antes fosse… (eu queria o XCover6 Pro, mas nem em Mercado Livre eu acho).
É o XCover Pro mesmo.