Galaxy Tab A7 Lite chega ao Brasil com Android, versão 4G e preço acessível

“Acessível” depende do ponto de vista, já que a versão normal, você encontra no varejo por um preço mais em conta do que o valor sugerido para essa versão lite né.

Agora mesmo tem uma propomoção TAB A7 normal por R4 1.104,14 no Ponto Frio

4 curtidas

Pois é, além de não usar um P22 da vida.

A gente sempre informa os valores oficiais repassados pelo fabricante. Pode ter certeza de que, tal como o A7, o A7 Lite logo vai custar menos do que os preços de lançamento.

1 curtida

Concordo pleanamento contigo @Alecrim mas ainda acho isso uma sacanagem, porque, ao meu ver, é uma forma de querer enganar o consumidor. Algumas pessoas vão comprar essa versão lite achando que ela é de fato mais barato que o normal, porque não vão procurar saber, e nesse periodo entre o valor original de lançamento e baixar o valor, já pode ser um lucro bem alto com um valor alto.

3 curtidas

pra que uma câmera traseira melhor que a frontal? quem fica filmando e tirando foto com o trablet? (ok talvez pra trabalho faça sentido pra registrar produtos e ler códigos de barra e 2d), mas deixar uma de só 2mp para as video chamadas é sacanagem.

2 curtidas

em pleno 2021 ele ter no máximo 64GB de armazenamento chega a doer na alma.

1 curtida

Pra mim tablet por mais de 1000 reais não é nenhum pouco acessível, heheheh mas ok.

2 curtidas

Mais um tablet com 4GB de RAM em pleno 2021. Deus nos abandonou.

1 curtida

Começo a questionar esse uso da palavra “acessível”. Acessível para quem? Quem vai pagar 1300 reais num Tablet com poder de processamento de 3 anos atras? :I

Ps.: pessoal reclamando de 4GB/64GB… e eu feliz com meu tablet (2GB/32GB)… hahaha

3 curtidas

E eu que adquiri um Tab A7 com 3G de Ram :clown_face:
Era o que o dinheiro dava infelizmente

1 curtida

Eu não sei o que vc costuma guardar nos seus dispositivos, mas armazenamento da nuvem, saída USB C para transferência de arquivo.
Só vai passar perrengue se quiser com esse armazenamento. Tá de muito bom tamanho com um bom management de arquivo.

1 curtida

Mais GB de RAM não quer dizer um melhor processamento ou um sistema mais fluído, vide a Apple com seus iPhones com 6GB de RAM enquanto Android está estourando com 8, 10 e 12.
Se vai fazer o que com um tablet desse para falar que a RAM dele é pequena? É um dispositivo para um uso bem moderado, para básico. Uma aplicação por vez.
Quer poder de processamento? Um tablet TAB S7 seria uma indicação melhor, ou quem sabe um iPad Pro.

1 curtida

Primeiro: Mais GB de RAM significa SIM um sistema mais fluído, porque os apps tem mais espaço pra alocar recursos e agilizar no acesso. Mais RAM = mais apps. Não sei qual seu Android de 8,10, 12GB que tá estourando, mas se eu fosse você, levava na assistência. O SO já consome uns 3GB de RAM sozinho. os 3GB restantes dão conta pra rodar muito app de boa. Sem falar que os apps estão ficando cada vez com mais recursos e exigentes. 4GB em 2021 já é gargalo. Talvez em 2024 ou 2025, 6GB já não consigam dar conta.

Segundo: A Apple criou um sistema operacional otimizado pra um único hardware, por isso o iOS sempre vai consumir menos recursos e entregar mais que o Android. Por isso que um iPhone 12, com 4GB de RAM, é mais fluído que um S21 de 6GB. Esse tablet não roda iOS, então precisa de mais RAM. Ponto.
Um smartphone com Android 10, sem nada aberto, já aloca cerca de 3GB de RAM. Só o Whatsapp consome cerca de 275MB. Facebook? ± 500MB. Instagram? 350MB e ops, já estourou os 4GB do tablet e ele vai começar a travar.

Terceiro: Você citou os 6GB do iPhone. Pois bem, 2GB a mais de RAM encareceria o preço desse tablet tanto assim pra não justificar esse upgrade? Porque com os mesmos 6GB dele, fica mais tranquilo rodar qualquer coisa no Android atualmente.

Tablet é um dispositivo focado em multitarefa e consumo de conteúdo. Se eu quisesse rodar uma aplicação por vez, usava o GPS do meu carro ou um porta retrato digital. Não faz sentido nenhum essa sua afirmação.

Não quero fazer edição de foto ou vídeo no tablet, quero um aparelho de 1500 reais que faça jus ao seu preço e não seja limitado no nível de me dar mais momentos de ódio que diversão.

Eu tenho a versão normal paguei R$1200 essa dai para ser acessível teria que substituir de vez aquele que fica na casa dos R$800.
Pra mim foi a melhor compra ao invés de um novo celular, assino claro banca e leio meus HQs e revistas de Games da melhor forma.
Jogo emuladores e Nintendo DS bem melhor que com celular, tanto point and Click quanto com joystick
Sim tablet tem câmera para quando vc não estiver com o celular perto, a piada da câmera hoje é a piada do pavê ontem

1 curtida

Ai ai, vamos la amigo,
Estourando que eu quis dizer é excesso de RAM para compensar exatamente o que vc falou da Apple, não que o celular está explodindo ou qualquer outra coisa para levar para assistência técnica. Na minha visão, os Androids em geral precisam compensar em RAM por causa dessas customizações malucas dos sistemas que essas marcas, como a Samsung, fazem em cima do SO.

S21 normal, tem 8GB de RAM e não 6 como indicado.

Meu S9 com seus míseros 4GB de RAM em pleno 2021 dá conta do recado em multitarefa, tranquilamente. É claro que tudo vai depender do quão pesado será esse multitarefa. Mas pergunta crucial é, o que será feito com esse ou qualquer outro gadget que 4 GB de RAM não seriam o suficiente.

Vendo pela questão de mercado, o galaxy TAB A7, modelo normal, já é um tablet mais intermediário, para um uso moderado, nada exigente demais, ai a versão lite desse mesmo modelo se encaixa onde? Até onde sabemos a versão lite de qualquer modelo é inferior ao modelo normal, tendo a premissa de ser um aparelho mais “acessível” ao público.

Quem disse que tabet, NO GERAL, é uma dispositivo focado em multitarefa? Primeira vez que eu vejo isso em qualquer lugar. Tudo depende do modelo. Como eu falei anteriormente, existem modelos e modelo. Se você quer um tablet para multitarefa, uso de aplicações pesadas, e tudo o mais, não vai ser um modelo TAB A que vc vai procurar, não é? Afinal de contas de vc está procurando um dispositivo custo x benefício para fazer trabalhos gráficos e uso de aplicações pesadas, sinto informar que você está procurando errado.

Eu falei isso na mensagem anterior, se vc quer tirar o suprassumo de um dispositivo como um tablet, acredito que seria melhor mudar a sua perspectiva e partir para um TAB S7 ou até mesmo um iPad Pro.

Você quer um aparelho de 1500 ue faca jus ao seu preço? Acho que vc se esqueceu onde mora. E outra coisa, para você, o que é fazer jus ao preço? Se vc mesmo disse que não vai fazer edição de fotos e videos, ainda estou tentando entender esse jus que vc mencionou? Você vai fazer artes gráficas? Vai, de repente, usar para programação?

O que é um aparelho de 1500 que faz jus ao seu preço, o que ele precisa fazer???

E a, uma coisa, antes de de repente achar que eu só estou indo contra, que eu não aceito suas ideias, que eu estou querendo impor seja lá o que for…não tá.

Eu concordo plenamente que esse é um valor exorbitante para o que ele entrega. E eu disse isso nas minhas mensagens anteriores, e até mesmo para o Alecrim. O preço sugerido de venda inicial é muito alto sim.

Esse é um uso para um aparelho desse. Você tem problemas de desempenho? Seu aparelho trava com frequência? Você tem problemas com gargalos? Eu acredito que não

A questão da memória RAM é simples menos memória RAM quando abrir um aplicativo ou reabrir um que já estava aberto ele vai recarregar, para a maioria dos usuários e aplicativos isso não faz diferença.
A maioria não são todos, para alguns isso faz sim diferença, existe algumas formas de swap e cache que o Android faz.
Mas o principal desse tablet é o processador, é tão ruim quando meu LG X Power.