Galaxy: Samsung estuda atualizações por 6 anos para peitar Google

se a samsung conseguir igualar com a Apple em 5 anos de atuliazação do sistema, já será uma grande vitória!

5 Likes

Vão botar a Apple pra mamar. Aparelhos melhores, mais confiáveis e mais baratos.

5 Likes

Para o meu “grau” de percepção de obsolescência, 4 anos de SO + 1 de patches mensais de segurança está ótimo :sweat_smile:

4 Likes

Ainda tenho minhas dúvidas se a Google realmente vai cumprir os 7 anos de atualizações, do jeito que gostam de cancelar produtos é capaz da linha Pixel morrer até daqui 7 anos.

7 Likes

Acho que quase ninguém está acreditando muito nessa promessa.

Eu não ficaria surpreso se o Google abandonar o Android em menos de 7 anos.

3 Likes

Mas quem fica 7 anos com o mesmo celular? (além do pessoal que não tem condição de trocar)
E acho até pior porque a tendência é o sistema ficar cada vez mais pesado.

Mantendo somente os patchs de segurança depois de 5 anos, acho que já seria mais válido

4 Likes

Para isso os celulares descartáveis da Samsung terão que durar 6 anos, o que não é o caso na maioria das vezes.

2 Likes

Vê indícios além do caso antitruste aberto nos eua?

1 Like

Minha mãe tem um J5 Pro há mais de 5 anos, e eu um A30 que tem mais de 4 anos de uso. Ambos ainda funcionam bem, apesar do desgaste da bateria e burn in na tela do J5.

5 Likes

Tem que ver se não é no esquema que é hoje, 2 anos trimestral e 2 anos semestral… ( que na minha sincera opinião é mais uma jogada de marketing do que segurança de fato… no final o aparelho recebe só 4 updates de segurança a mais )

2 Likes

Pois é! Mas é justamente isso que devemos exigir!

Muito do desempenho degradado se dá por conta da bateria. Basta trocá-la.

1 Like

Comprei o meu Mi9 em 2019, ou seja 4 anos, agora em 2023 troquei a bateria e pretendo ficar com ele até ele não funcionar mais, pois ainda não vejo vantagem nenhuma em trocar, e tenho outro que uso também, um oneplus 3t de 2016 funcionando perfeito que não vou desfazer enquanto ele não parar de funcionar também, nesse caso esse tem 7 anos. E tem muita gente que conheço com celular com mais de 4, 5 anos. Com a nova regra europeia de facilitar a manutenção, e o update de mais de 6 anos prometido, com certeza meu próximo celular será um Samsung (Só não sei quando rsrsrs). Dou valor ao meu dinheiro, se o aparelho ainda me atende fico com ele.

4 Likes

É igual falei, tirando o fator condição financeira…

Mas você vai estar com um aparelho com hardware defasado e um sistema que exige cada vez mais forçadamente. Porque atualização de Android não é opcional.

É igual pegar um notebook com Windows 7 e forçar ele atualizar para Windows 11. Só se for o high end e olhe lá

1 Like

O bom do android é que os apps suportam versões mais antigas por muito mais tempo. Se você não quiser atualizar, pode usar tranquilamente a maioria dos apps.

4 Likes

É isso! Tô indo pra 3 anos com um Galaxy S10 aqui e, apesar de não ter mais atualização de SO, tá rodando muito bem, com exceção da bateria degradada.

2 Likes

E precisa de 4 anos de SO porque compro celular já com um ano de lançado, mais barato. Fosse pra comprar no lançamento, 3 já tava ótimo…kkk

O Android não tem muito problema de app parar de funcionar se tiver uma versão muito antiga, como no iOS, então atualização longa de OS nem é tão necessária assim.

1 Like

Eu, por exemplo, uso o Galaxy S8 já tem 6 anos e 4 meses. Em agosto desse ano fará 7 anos, tenho condição de comprar um smart atual mas o S8 ainda me atende.

Os smartphones atingiram um nível em que não é mais preciso substituir todo ano. Com mais atualizações, nós, consumidores, só temos a ganhar.

Veja através de outro ângulo, isso seria mais um estímulo para melhorar, já que as empresas teriam que trabalhar em otimizações, deixando o sistema mais leve e fluido.

Meu S20+ tem 3 anos e só pretendo trocá-lo quando o 5G estiver com uma cobertura boa ou se ele parar de funcionar.
A bateria que vai se desgastando com o tempo, mas recentemente troquei a bateria na Samsung e paguei menos de 300 reais, agora posso usar por mais uns 3 anos.

2 Likes

Quero também criar a mesma cultura, costumava trocar todo ano de celular. Mas ultimamente dobrei o tempo, estou pela 2 vez trocando após 2 anos. É uma economia para o meu bolso, e para o meuo ambiente.

2 Likes