Galaxy S9 e Note 9 rodam One UI 5 com Android 13 graças a ROM customizada

1 curtida

Que triste, nunca tem pra quem tem chip Snapdragon :disappointed_relieved::disappointed_relieved:

Os exaltados serão humilhados

3 curtidas

Sdds do meu Note 9

Meu celular atual, ainda com desempenho ótimo! Abaixando o preço, vou de S23 ultra, que tem aquele notch horroso…

Se eu tivesse preferia a rom do pixel experience, sou fã dos pixel do google só não compro pq n tem aqui

Pena que essas ROM custom perde alguns recursos como o app smartthing e samsung healt, que não instalam e dão erro, o que impacta bastante no uso para quem tem galaxy watch. Alem disso a camera perde qualidade

Já instalei muita custom rom nos últimos 10 anos. Desde que peguei o note 10+ há mais de dois nunca nem formatei se quer o celular.

Custom rom sempre tem bug, pode não vir agora, mas com 1 mês começa a aparecer. Sempre tem alguma coisinha que não funciona.

Enfim, se a pessoa quer novidades e não liga para pequenos bugs vai de custom rom. Quem chegou na fase da vida que só quer que o telefone funcione bem e sem bugs fica de rom original.

4 curtidas

Só usei no Moto G3. Desde que peguei o S7, S8 e agora downgrade pro M51 nunca vi necessidade.

1 curtida

Eu até hoje choro por não ter comprado no passado. Pior que tive a oportunidade. :frowning:

Meu também, só a bateria que hoje em dia não é lá essas coisas, mas ainda dá um caldo. O plano é trocar ele só quando passar esse delírio de camera com buraco na tela

Boa sorte a quem ainda tem saco pra escovar memória nand desbloquenado bootloader, instalando TWRP pipipi popopo. Fiquei anos fazendo isso em Motorolas e depois que voltei para a Samsung estou de boas. Nem vou falar de bugs porque é chover no molhado.

Mas a quem for se aventurar, vale lembrar que no caso desses Samsung, esqueça o Knox. Mexeu no bootloader já era. Se usa Samsung Pay ou a Pasta Segura, esqueça.

2 curtidas

Os motorolas até que são fáceis de fazer. Samsung tem que fazer contorcionismo pra apertar os botões certos.

(até onde me lembro) Simplesmente nenhuma custom ROM consegue acessar a camera nativa do celular, então o app de câmera padrão fica com qualidade de Instagram. Fora o Samsung/Google Pay que vai de base.

Isso é tão verdade, quando era mais novo adora ficar mexendo com root, custom ROM, twrp, odin, etc. Hj em dia uso no máximo um Nova Launcher pra deixar os apps mais organizados.

Essas coisas faziam sentido quando os celulares eram umas bombas que precisavam de customização pra funcionar bem (Gran Prime e os 10mil J alguma coisa), ou as vezes nem com custom (estou falando de vcs Galaxy Pocket e Y).

Mas hj em dia tá tudo tão otimizado que não tem mais necessidade. iPhones não tem 3 terço das opções de customização do android e vendem um absurdo lá fora por isso, se funciona bem não tem o pq ficar mexendo.

5 curtidas

Pois é.
Muitos Xiaomi, LG Optimus me, moto g, etc. Todos eles tinham roms stock meio zoadas e fora que a rom customizada dava mais poder de fogo.

Um dia penso em usar um iPhone, mas a integração do sistema da Samsung tem me atendido muito bem pelo custo. Tablet, fone e smartwatch funcionam bem em conjunto. Tem algumas falhas, mas custam 1/4 do preço se fosse migrar para o ecossistema da Apple

1 curtida

E torcer para não brickar de vez

Seguindo tutoriais aonde o usuário estuda e não quer fazer colocando a carroça na frente dos burros, tudo da certo, toda custom rom que já instalei nunca tive este problema, o maior problema é que as vezes uma pessoa da um feedback que deu errado e na mente humana que leva tudo pro negativo, todos começam achar que só dá erro em massa as instalações das custom ROMs.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.