Galaxy S9 é aposentado: celular da Samsung deixa de receber atualizações

1 curtida

Por isso que continuo com a Apple tenho um 8 plus desde que lançou sempre atualizando, otimo desempenho, a bateria ta meio ruim (penso em trocar ela) e futuramente deixar ele em casa como celular de reserva e apps de banco

1 curtida

Linha S da Samsung atualiza mais que a linha Pixel.
Google deveria ter vergonha disso.

14 curtidas

O Tecnoblog ta cheio de Bruno bonito né? Não tinha reparado.

2 curtidas

Deve continuar um excelente aparelho e bem utilizável. Atualmente as atualizações não estão adicionando quase nada de novo. Apesar de ser bacana a sensação de atualizar o aparelho, na prática, quase não existe diferença.

Recentemente atualizei meu Note10+ pro Android 12 e quase não vi diferença. Apenas alguns detalhes, como a proteção de bateria parando o carregamento quando atinge 85%, os indicadores de uso da câmera e microfone, a famosa paleta de cores (que nem tô usando, deixo o padrão mesmo) e a barra de brilho mais expessa (ajuda na hora de aumentar o brilho em ambientes muito iluminados).

De resto, só a mudança visual de alguns aplicativos. A OneUI já é bem completa quanto a recursos, que a diferença de uma versão de Android pra outra é muito pequena. Suspeito que não sentirei falta da próxima versão. E se sentir, por causa de um ou dois recursos que eu gostaria, já é quase o tempo de trocar de aparelho mesmo, então… também não faria diferença :rofl:

11 curtidas

A diferença é que um Apple sem atualização tu não consegue mais instalar os apps da loja, eles logo vão ficando incompatíveis, agora um android, poucos apps pedem android mais novo que 6 ou 7, ou seja, até o S9 parar de suportar os apps atuais vai mais uns 5 anos pelo menos.

16 curtidas

O meu tá aqui firme e forte aguentando a peripécias da vida. :pleading_face:

2 curtidas

Fui olhar a lista e teve o rebaixamento de vários celulares, meu A50 passou a ser trimestral por exemplo. E outros da linha A vão ser 2 por ano, e curioso que o S8 Lite tá na lista pra receber essas 2 atualizações anuais.

2 curtidas

Eu aqui, usuário do S9+, o melhor celular que eu já tive, mas agora to sendo obrigado por esse e outros motivos a trocar de aparelho. Uma encruzilhada, onde flagships hoje custam um carro e celulares intermediários se tornaram bem atrativos… To entre dois extremos: um iPhone pra vida toda ou um Galaxy A pelos próximos 3 ou 4 anos.

Tá complicado.

2 curtidas

e como parar de recebe atualização de segurança (que já eram só 2 por ano) está te obrigando a trocar de celular? tem alguma vulnerabilidade série conhecida nesse celular que não foi corrigida?

7 curtidas

Pior que é verdade! :joy: :joy: :joy:

Teu celular não vai ficar inútil, não. Relaxa. O S9 é um baita aparelho ainda.

3 curtidas

Eu concordo que é muito chato deixar de ser atualizado, mas o S9 tbm fazia parte da antiga política de atualizações da Samsung.

Independente disso, as atualizações do Android não funcionam como os usuários do iOS estão acostumados.

Hoje se vc possui um telefone rodando o Android 5.0 ainda tem um telefone completamente funcional. Isso é diferente da Apple q com o iOS 13 já n tem apps básicos.

Fora boa parte dos recursos de software e segurança, afinal até pra atualizar um app de música ou Safari, vc tem de atualizar todo o sistema, enquanto no Android boa parte dos apps são atualizados via Play Store.

6 curtidas

Uma pena ler isso, tenho um S9+ e ele continua MUITO bom! É o celular que tenho há mais tempo (3 anos e 6 meses), comprei a 3k (preço inimaginável num top de linha hoje em dia) e o único problema é a bateria, mas isso é totalmente compreensível devido as baterias perderam a capacidade de reter cargas com o tempo.

Deveria manter as atualizações, mas nem por isso vou pensar em trocar tão cedo

1 curtida

eu só quero um aparelho novo com 5g, fora que a bateria desse meu já não aguenta o dia inteiro. já quero passar pra frente.

lembra dos velhos tempos quando o pessoal comprava celular novo android por puro hobbysmo? apenas queria fazer isso nos dias de hoje :smiling_face_with_tear:

1 curtida

isso eu sei, ainda é um ótimo aparelho e dificilmente vai deixar de ser. tanto que quando eu trocar eu vou passar esse pra minha sogra. a câmera dele continua fantástica, quem sabe usar o modo pro tira muito proveito dela

1 curtida

5g só vai começar a fica interessante mesmo lá pro ano que vem, cobertura ainda é muito pequena.

Sim, a Google Play Services ainda vai liberando algumas atualizações de segurança e alguns updates de compatibilidade com novos aplicativos.
É uma tremenda gambiarra essa Play Services, mas até que funciona bem, embora não seja tão completa como uma atualização completa do sistema.

1 curtida

Na linha mais básica eles ainda oferecem 4 anos de atualização com muitas ressalvas. 2 anos de atualização trimestral e 2 anos de atualizações semestrais. Parece muito mas não é. Ao total da vida útil do aparelho ele só recebe 4 updates de segurança somente sobre o mês de referência a mais do que uma motorola, asus ou lg. Samsung manda bem nas atualizações da linha S. O resto é marketing.

1 curtida

pra que fica atualizando versão de android de um celular que mal roda a versão de fabrica? única coisa importante mesmo é atualização de segurança, o que nem isso a motorola costuma entregar.
E os updates de segurança são cumulativos, se entregar 1 a cada 6 meses quando o celular receber vai estar no mesmo nível de segurança que aquele que recebeu 6 updates, 1 por mês.

3 curtidas