Galaxy S8 com erros, lentidão e travamento após atualização

Pessoal, após uma atualização de patch de segurança (janeiro de 2021) que fiz hj, meu galaxy s8 está travando, lento, esquentando, não faz ligações (fica só tentando estabelecer a conexão da ligação), fica perdendo a rede e apresentando uma mensagens de erro IMS.
Alguém tem ideia do que pode ser?
Já limpei cache desse aplicativo de mensagens, limpei cache do sistema via menu de recuperação, mas o telefone segue muito ruim.

Na atualização, além do patch de segurança, tinha algo relacionado ao aplicativo Mensagens.
Segue o print da versão atual e do erro que tá dando.

Já tentou fazer factory reset?

Tenho um S8 também mas por aqui tudo normal. Um amigo que tem um Xiaomi relatou problemas com o app Mensagens do Google hoje. Como você citou ele, deve ter algo relacionado se for o mesmo app.

O IMS Service é um app q é responsável pela comunicação multimídia com a operadora, ou seja: ele quem possibilita a comunicação do VoLTE, VoWi-Fi, RCS, SMSs via 4G etc.

Acho q a melhor forma de resolver é dando o hard reset mesmo. Até teria outras, mas n deve ser garantia.

1 curtida

Bom, fiz um hard reset e não resolveu, mas o que o @vctgomes relatou faz sentido com o teste que fiz: tirei o chip da vivo e o telefone voltou ao normal, sem travamentos, sem perda de sinal e sem o pop up do IMS Service. Daí, eu tinha presumido que o problema seria o chip da Vivo, mas não é. Peguei o chip de outro telefone (um TIM) e coloquei no meu. Nenhum travamento. Maaaaas, o meu chip também não provoca qualquer travamento no telefone que o recebeu (um S10). Provavelmente essa atualização cagou alguma coisa relacionada aos parâmetros da Vivo no meu telefone. Restar saber se conseguirei fazer um flash via Odin sem bricar o telefone.

1 curtida

A solução não deve ser imediata, mas da uma cutucada na Vivo, se varias pessoas reclamarem talvez eles ajustem a rede e resolvam o problema.

Resolvido! Tive que reinstalar o mesmo firmware que foi oferecido pela operadora pelo ODIN. Agradeço a ajuda de todos.

4 curtidas

Que bom que resolveu! Só uma dúvida, sabe se esse flash de firmware via ODIN altera o status do Knox?

Pelo que vi aqui, não alterou.

1 curtida

Você só altera o status do Knox se desbloquear o bootloader ou instalar firmwares modificadas. Instalar firmwares oficiais não altera o status pois ela vai ter a assinatura digital da Samsung, até mesmo se você usar ferramentas de terceiros…

1 curtida

Atualizando a solução: era o chip da operadora que, sabe-se lá porquê, estava acabando com o telefone. Fui à Vivo e fiz um chip novo e problema resolvido.

1 curtida

Bizarro. Mas bem, os sistemas da Vivo são malucos.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.