Galaxy S5, Note 3 e LG G3 recebem Android 11 via LineageOS 18.1

Mas o Galaxy Note 3 e o S5 já tem um desempenho considerado bem fraco… o G3 é um tanto melhor, mas ainda assim já é considerado fraco. Será que não vai ficar uma carroça com o Android 11?

Acho que o que mais pesa é o fato de terem só 2GB ou 3 GB de ram.
Se abrir só um app por vez (e reiniciar o aparelho de vez em quando) deve dar pro gasto.

O que não entendo é nunca terem lançado uma para o Galaxy Note 4, esse sim merecia uma versão da lineageos.

Meu Redmi 7 também tem meros 3GB de RAM, mas vive com uns 2GB livres. (algum bug? alguma configuração zoada por apps de optimização?)

Eu me referia ao SoC deles. Eles tem um desempenho ultra fraco. Daria para dizer que eles são um N3350 da atualidade. Funcionam, mas…

Mas tem, mais de uma por sinal. Nunca chegaram a ter suporte oficial, mas existem…

E os aparelhos com chip Samsung Exynos continuam de fora da dança. “Não se preocupe, o fabricante para de dar suporte mas sempre tem ROM alternativa”… desde que seu smartphone tenha chip Qualcomm. Porque pro resto…

2 curtidas

Na verdade o desempenho do S5 e G3 é equivalente, talvez o S5 seja até superior. Eles foram lançados na mesma época e vinham com a mesma geração de processadores, mas o G3 tinha uma resolução de tela maior, o que poderia consumir mais processamento.
Eu tive o Xperia Z2 que também foi lançado na mesma época e um dos motivos que escolhi ele é que tinha 3gb de ram, enquanto o S5 e G3 tinham só 2gb. O Note 3 eu fui ver agora e ele tbm tinha 3gb.

Como o S5 com SD800 é superior ao G3 com 801? :I
Mas eu me referia mais à testes tipo o antutu e o geekbench… no qual o G3 é quase 30% mais rápido.

Nossa e quem tem um LG G3 ainda em funcionamento? Aquilo era uma bomba!

Fizeram esse update pra 4 usuários hahah

1 curtida

Alguém ainda tem um G3 funcionando? O meu queimou com 3 anos (sem nunca ter caído no chão nenhuma vez) e todo mundo que eu conheço também teve o mesmo prazo de validade.

Eu dei uma pesquisada e aqui fala que o S5 também usava o 801.
Talvez o G3 fosse mais rápido pq naquela época a TouchWiz era muito pesada e mal otimizada.

Fui olhar o resultado do Antutu e realmente, o resultado do G3 é bem superior ao S5.

Interessante, eu tinha visto que o S5 usava o 800. Mas tem três versões: uma com o 801, uma com o 805 e uma com o Exynos. Tem de ver qual eu olhei, mas acredito que eu tenha lido “800 series”.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.