Levando em conta que a Samsung costuma “seguir a Apple” em algumas tendências (vide reduzirem o zoom da câmera periscópica de 10x para 5x, ficando similar aos iPhones Pro/Pro Max), e levando tbm em conta o excelente trabalho do Oppo Find N5 (só com a lente periscópica para zoom, sem uma teleobjetiva tradicional), capaz de sair a teleobjetiva e ficar só a periscópica, igual é hoje em dia nos iPhones!..
Eu já acho que iriam tirar a periscópica, muito pela posição de montagem e pelo (talvez) pouco uso que os usuários fazem dela.
Mas também faz sentido tudo o q falou, além do que um zoom digital menor que 4x não seria TÃO degradante pra imagem até entrar a teleobjetiva.
AINDA ASSIM, como consumidor, sempre acho ruim esse tipo de downgrade. o S24 fica cada vez mais próximo de ser o melhor S já feito.
Difícil comentar em cima de um rumor, mas, caso se confirme e a empresa não traga alternativas impressionantes, isso justifica mais uma vez o porquê de eu ter ficado no Galaxy S10 até Nov/2023, quando comprei o S23 Ultra, permanecendo com o mesmo até hoje (Mar/2025).
Comprar a linha S Ultra do ano só justifica se você vem de um IPhone, linhas S bem antigas, linhas inferiores da Samsung e concorrentes, ou se o novo aparelho trouxer coisas realmente fora da curva…
Outro rumor publicado recentemente diz que a Samsung pode utilizar essas baterias de silício-carbono nos celulares da linha Galaxy S26.
Ainda faltam uns 20 meses até esses smartphones serem lançados, mas é natural que a empresa teste diferentes tecnologias nos protótipos.
Nao seria menos meses?!
Cada vez um downgrade diferente. Pior que eu uso todas as câmeras (tenho o S21 Ultra). Tirando a principal, a que eu mais uso é a de 3x, que é perfeita para retratos, a foto sai bastante natural e sem o efeito de cara esticada que é comum nas lentes wide. Daí a Samsung em vez de melhorar esse sensor, vai lá e melhora o da ultrawide que é o que eu menos uso e que só gera foto distorcida (tem gente que gosta da estética, mas eu acho pavorosa). A verdade é que a Samsung está cada vez mais cagando para os power users e focando nos normies de iPhone.
Quantos “power users” existem para justificar que os aparelhos celulares sejam feito pensados neles? Pessoas normais, ou seja, o grande público tem outras necessidades. Sou um crítico ferrenho de tecnologias que não tem funcionalidades práticas, como as IA’s, que estão servindo apenas para o marketing de novos commodities, nas tem certo apelo com o público.
O que vale e tirar da pratileira, são produtos, não política social.
O mote da linha S há muito é ser a top, a completa, a “ULTRA”. Logo, é perfeitamente compreensível o nível de exigência do usuário que você chama de “power”.
Se eles (Samsung) percebem que ninguém usa a caneta com todas aquelas funcionalidades, ok, qual é a alternativa “ULTRA”? Se eles constatam que há pouco uso de um dos recursos de câmera, ok remova, mas, qual a alternativa “ULTRA”? Neste caso, não sabemos ainda. Mas exemplos não faltam.
O pensamento de que não se deve manter funcionalidades pensando apenas em “power users” faria sentido se a alternativa fosse tão interessante que até o “power user” esquecesse o que perdeu e abraçasse as novas. O que não é oc caso.
dei missclick e nem percebi
Primeiro levaram o leitor de batimentos cardíacos
Mas não me importei com isso
Eu não usava esse leitor
Em seguida levaram o leitor de íris
Eu preferia usar o leitor de digital
Depois tiraram a entrada SD
Porque os 128gb eram suficientes pra mim
Depois tiraram a tela curva