Galaxy S25 Slim pode chegar apenas no segundo trimestre

Anunciar um Galaxy S25 Fat com bateria que dura mais de meio dia que é bom, nada. E não vale falar da linha Ultra, porque tela maior = mais consumo.

Só quero um smartphone de qualidade com tela normal e gordo, é pedir muito?

A linha premium da Samsung tem aparelhos incríveis, mas o consumo de bateria é uma piada de mau gosto.

3 Likes

Anuncia o Fat, o Slim e chama o Fatboy Slim para tocar no evento de lançamento :rofl:

5 Likes

Rapaz, ao meu ver é pedir demais :rofl: :rofl:. Entre o design do meu antigo Galaxy Note+ e o atual S24 Ultra, de longe o primeiro.

Tudo bem, que tem toda a questão dos toques acidentais, por causa da tela curva, mas ao menos a espessura poderia manter. Aquele limite tava bom.

Outra questão é o peso. Quem me dera esse meu Galaxy tivesse o peso do iPhone 12, que também to usando. Celular pesado demais incomoda bastante.

Mas existe uma relação entre eles. Quando mais pesado o smartphone, mais espesso ele tem que ser mesmo, pra pegada ser mais firme. Não faz sentido diminuir a espessura, se o peso continua o mesmo. Semelhantemente, não há porque o celular ser espesso, se ele tem um peso menor…

Sobre a questão da bateria, nunca tive problema (com exceção da perda de carga natural com o tempo), pois eu sempre configurei os aplicativos para não drenarem a autonomia sem necessidade, além de não colocar firulas, como temas, pack de ícones, e uma série de coisas…

Vale ressaltar: o standby dos Galaxys (que é o período em que o celular passa a maior parte do tempo), é um dos melhores do mercado.

2 Likes

Essa parte aqui eu discordo… quando estava usando o S23, era um gasto absurdo de bateria durante a noite, mesmo com o modo não perturbe ativado e economia de energia.

Bom, erro meu, por não ser específico, mas me refiro ao Ultra mesmo. Você ficaria surpreso se visse que meu aparelho descarrega meros 2-4% depois de uma longa noite. Claro, considerando que ele entra automaticamente no modo de economia à meia noite e só desativa às 06:30.

Até durante o dia eu fico besta. O celular simplesmente “não descarrega” quando não está sendo usado.

Vi vídeos na internet que o S23 Ultra tbm segue o mesmo gerenciamento.

3 Likes

Meu S22 não tinha boa autonomia em standby; esquecer de carregá-lo à noite era arriscado, acho que perdia uns 15% (ou até mais). Tem poucos dias que estou com um Z Fold 6 e dá para ficar sem carregá-lo tranquilamente. Ontem mesmo cheguei ao final do dia com 70% de bateria.

Eita pleura. Exynos neh?

Você carrega até 100% neh? Eu não deixo passar de 80% aqui.

Uso a opção “adaptável”, geralmente acordo com ele aparece com 99%-94%

No Brasil veio com Snapdragon 8 Gen 1, mas o SoC foi fabricado pela Samsung Foundry. O resultado foi um chip ineficiente (para os padrões da Qualcomm) e a variante com Exynos 2200, concorrente direto naquele ano, se saiu ainda pior.

Alguns meses depois a Qualcomm lançou o Snapdragon 8+ Gen 1 (essencialmente o mesmo SoC, mas com um leve overclock), dessa vez fabricado pela TSMC, e praticamente todos os problemas do 8 Gen 1 sumiram. Já a Samsung ficou tão queimada com o Exynos 2200 que no ano seguinte todos os modelos do S23 foram comercializados com Snapdragon no mundo inteiro…

1 Like