Galaxy S23 pode seguir iPhone 14 e trazer conexão via satélite

Isso era algo tão óbvio quanto o sol q nascendo do leste.

1 curtida

É um bom recurso para emergências.

Mas acredito que a história ficará realmente interessante quando a Starlink desenvolver tecnologia para smartphones se conectarem a internet ou realizarem ligações sem a necessidade de um dispositivo de mediação de sinal. É pedir muito?

Sim, é muita coisa, não é facil parear um celular com um satelite em altíssima velocidade.

3 curtidas

Por isso não existe só um satélite Starlink, mas praticamente uma constelação deles.

Tu só tá piorando a situação, mais satélites ao mesmo tempo, mais uso de processador, sinal mais forte ainda que o celular precisa mandar, bateria do celular ia durar uns 5 minutos de uso de internet.

1 curtida

Entendi, mas discordo.

então fale mais sobre como tu instalaria uma antena do tipo phased array que normalmente tem mais de 30cm de diâmetro e consome mais de 60w em um celular?

Se fosse simples assim pq a Iridium ainda vende acesso a internet via satélite com velocidades menos do que a internet discada? eles são tão burros assim de não aproveitar esse enorme mercado?

Não sei se você entendeu meu primeiro comentário, mas vamos: eu disse basicamente que será top o dia que não precisar de nada para intermediar o sinal entre um celular e um satélite. Ponto.

Pelo visto, as fabricantes de smartphones vão usar da conexão via satélite para aumentar a conectividade. Mas será para poucas pessoas.
E as operadoras tradicionais aceitarão a concorrência?

Vão dar um jeito de cobrar por isso.

Também acho isso. Como disse acima, a conexão à internet via satélite é cara, o que justifica o uso para poucas pessoas.
Acredito que o uso de internet via satélite nos smartphones será bem caro. E deve ficar restrito no momento atual a smartphones top de linha.

Vai rolar no mesmo dia que a internet via satelite for melhor que a por fibra ótica kkkkkkkk

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.