Galaxy S22 Ultra deve ter modelo com menos memória RAM que S21 Ultra

1 curtida

Downgrade nunca é legal do ponto de vista de consumir, visto que estamos tendo recursos removidos pagando o mesmo ou mais.
Por outro lado, nunca achei q o android trabalha bem com mais de 8gb de ram, a memória fica “sobrando” e as vezes teima em recareregar algo desnecessariamente. Não creio ter benefício prático nenhum em ter 16gb ao invés de 12gb, é só pra dizer q tem mesmo e dizer q tem mto mais ram q o iphone.

1 curtida

Tem que ver a comparação dos outros componentes pra poder ter uma ideia melhor.
O upgrade ou a adição de outros componentes podem encarecer o produto final. Se isso acontecer a empresa pode optar por reduzir a margem de lucro, aumentar o preço ou reduzir/remover recursos que julgue desnecessário pra tentar controlar o custo. Claro que outros fatores entram na lista do que pode afetar o preço, mas não estando dentro da empresa, o que sobra é especulação.

De qualquer forma, eu chuto que eles reduziram pra economizar com em um recurso que viram que é desnecessário. Fora que com o advento do RAM virtual, eles podem aumentar isso de maneira remota com um update de software, caso mais do que 8GB de ram se mostrem realmente necessários nos próxmos 3 anos.

Que eu ainda acho que também é desnecessária com 8+gb de ram.

1 curtida

O Android poderia trabalhar melhor com muito menos do que 12GB se houvesse mais otimização entre hardware e software. Devido ao cronograma insano de lançamentos e da grande quantidade de fabricantes, o sistema acaba enfrentando gargalos de performance.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.