Galaxy S22 entra em produção em massa para lançamento no início de 2022

Espero que melhorem a câmera de zoom do S22. Parecem que fizeram de propósito uma câmera de zoom “ruim” no S20 e S21 pra tentar fazer as pessoas comprarem o Ultra.

Deveriam colocar pelo menos 3x de zoom óptico, essa estratégia de colocar uma câmera de 64mp pra dar zoom digital não é boa, as fotos com zoom de 5x já estão com uma nitidez muito baixa.

4 curtidas

Perfeitamente, do jeito que está atualmente, as versões FE estão com um conjunto fotográfico melhor que as versões de base, com exceção da câmera frontal e também considerando o fato de que as versões FE não fazem vídeo em 8K, que sinceramente, é uma funcionalidade deveras inútil.

2 curtidas

Essas bordas simétricas. Que coisa linda. :pleading_face:

Eu achava que as traseiras eram um pouco inferiores da versão de base, mas a câmera frontal do FE era bem melhor. :disappointed:

É justamente o oposto. Pelo menos do S20 FE, o qual eu fui dono por um breve período, a câmera principal e a ultrawide são essencialmente as mesmas do S20 base, a diferença está na lente telefoto (zoom) que apesar de ter um sensor de 8MP, o zoom é óptico de verdade (3x) ao contrário do S20 base, que tem um sensor 64MP que é usado tanto pros vídeos em 8K (4K e abaixo são feitos com o sensor principal de 12MP) e pro zoom, que é feito de forma digital.

Já a câmera frontal é simplesmente horrível, tem foco fixo, então dependendo da posição que você fica, a imagem fica fora de foco. No papel pode parecer melhor por causa da resolução de 32 MP, mas como é um sensor quad bayer, a resolução efetiva é de 8MP, contra 10MP do S20. Além disso, a câmera frontal do S20 base conta com o sistema de foco automático Dual Pixel, que é o mesmo da lente principal traseira.

2 curtidas

Eu tenho o s20fe com Snapdragon. A câmera frontal é só pra passar vergonha mesmo. Já as traseiras o pessoal rasga elogios quando vêem as fotos.

Eu tenho um S20+ e o zoom óptico é de 2x, mas o botão de zoom no app da câmera é para 3x.
No S20 FE o zoom óptico é realmente de 3x?
Pra testar, você pode ir dando zoom aos poucos e ver quando muda a lente, no S20+ muda quando passa pro 2x.

E eu vi alguns reviews que diziam que o S20 e S20+ tinha zoom óptico de 3x, nem o povo que faz review percebeu que era apenas 2x.

Logo que lançou o FE eu fui em uma loja da Samsung e dei uma mexida nele, aí perguntei pro vendedor qual era a diferença entre o S20 e o S20 FE, aí ele disse que ambos eram quase iguais, mas a frontal do FE era melhor pois era 32mp

Na verdade, na verdade, se você for comparar as specs da lente (no caso, a distância focal), vai ver que o zoom óptico verdadeiro é de cerca de 1.1x (ou seja, praticamente nada), pois a lente principal é 26mm e a de zoom é 29mm, enquanto que no S20 FE é 76mm. E sim, no FE só alterna a lente a partir de 3x, só que no caso do S20+ ele alternar a lente somente em 2x não quer dizer que o zoom ótico seja realmente de 2x, tanto que se você for gravar em 8K, vai perceber que está usando a lente de “zoom”, mas com mais área de visão que a câmera normal em 2x.

A Samsung considera zoom óptico de 3x pois ele só faz o corte da imagem do sensor de 64MP na resolução máxima usável, mas isso é só uma definição sacana de marketing. É a mesma coisa que você pegar o sensor principal de 12MP, gerar uma imagem de 3MP e dizer que tem 4x de zoom “óptico”. Eu lembro de ter um dumbphone lá por 2005 que fazia isso, o zoom consistia em cortar a já sofrida imagem da câmera VGA (0.3MP) em uma imagem menor ainda, algo como 160x120.

É só tu colocar lado a lado que tu vê a diferença, chega a ser bizarro.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.