Galaxy S22 deve usar plástico feito de redes de pesca que poluem oceanos

Mas o plástico é só em alguns componentes ou então é a carcaça do dispositivo? Se for a carcaça, era melhor que ela fosse de latinhas de alumínio recicladas…

Vai baratear?

Spoiler

NÃO

2 curtidas

Eu chuto que extrair e reciclar plástico do mar (ainda) é mais caro do que usar plástico novo.

8 curtidas

Tu vai pagar a mais pra apoiar os ecochatos em vez da Samsung se preocupa em fazer celulares que durem mais e assim diminuir o lixo eletrônico

4 curtidas

Nossa, que legal! Plástico de redes de pesca…vamos usar e lançar 378 modelos assim, estimulando o consumo para que mais recursos naturais sejam extraídos! Assim seremos verdes e bonzinhos!

</ironic mode>

2 curtidas

Fora o processo em refinar até chegar no ponto desejado. Resultado, mais poluição :man_facepalming::woman_shrugging:

Pelos leaks que andaram saindo, supõe-se que a o S22 básico tenha carcaça de plástico, enquanto o S22+ e Ultra são de alumínio.

1 curtida

Nada contra tentar amenizar o problema de redes de pesca abandonadas no mar, mas tem tanto plástico assim nelas?

Ao meu ver, é mais difícil coletar e processar esses itens do que outros objetos feitos de plásticos que poderia ser usados pela empresa.

Pelo menos houve iniciativa, talvez em breve surjam startups focadas em coletar lixo do mar só para reciclá-lo e vendê-lo para empresas.

Olha, no meu ponto de vista as redes de pescas são mais prejudiciais em prender animais quando estão abandonadas do que pela quantidade de plástico em si. Mas acho que pouco importa a quantidade de plástico, se importam mais em dizer que estão fazendo algo, vide os canudos de plástico.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.