Galaxy S22 deve chegar ao Brasil com processador da Samsung e gráficos AMD

https://tecnoblog.net/530990/galaxy-s22-deve-chegar-ao-brasil-com-processador-da-samsung-e-graficos-amd/

1 curtida

Já bateu um desânimo aqui com essa matéria… Brasileiro não para de tomar na tarraqueta! A divisão brasileira não tem força e nem respaldo pra fazer a Samsung mudar de ideia em relação a um dos maiores mercados do mundo- o Brasil- neh? Lamentável !

Vixe chip AMD… Em 1-2 anos começam os problemas com solda BGA, eu que não me arriscaria…

Não tem nada a ver… Samsung é muito mais forte na Europa do que nos Estados Unidos por exemplo, se isso importasse alguma coisa, eles forneceriam Snapdragon por lá também, e não é isso o que acontece.

5 curtidas

A escolha dos chips que vão equipar os smartphones por região dependem da operadora. Em mercados que adotam o CDMA (algumas operadoras dos EUA, por exemplo) é mais fácil a Samsung usar o Snapdragon, que é compatível tanto com essa tecnologia como com a tecnologia GSM.
Não compensa pra Samsung arcar com o custo e os royalties que o sistema exige pra adaptar o Exynos pra suportar também o CDMA.

2 curtidas

Desde o S9 temos evolução incremental né? acho que reflete um mercado maduro. iPhone segue a mesma toada desde o X/10. Não me parece um mercado sujeito à inovações disruptivas no momento.
Salvo os dobráveis (que já estão entre nós diga-se). Mas só me interessarei qdo ficarem iguais aos do Westworld, duas dobras e fininhos. Se bem que provavelmente quebraria no bolso…

Acho que tanto faz, a maioria só vai usar pra redes sociais e jogos pay-to-win. Não faz diferença Exynos ou Snapdragon (exceto em benchmark pros heavy users de celular)

1 curtida

Com base nisso podemos dizer então que não teremos snapdragon nos topos da Samsung no Brasil tão cedo,neh? Seria um grande custo a mais que logicamente seria repassado para o produto final ,que já está bastante inflacionado.

Cara eu achava que isso era besteira. Nao jogo no celular. Apenas redes sociais,streaming…Mas de 2 semanas pra cá meu S10e está apresentando aquecimento no uso de alguns aplicativos e está me incomodando bastante. Realmente torna desconfortável o uso do aparelho. E olha que tem a case… Mudei minha percepção. Vou me aguentar com ele pelo menos até meio do ano que vem e depois vou me organizar para pegar um iPhone.

Pelo primeira vez vamos receber um Galaxy S com um SOC melhor do que os EUA. Chorem, greengos. Kkkkkk

1 curtida

Wtf? Brasil recebendo versão melhor?? Pq eu dúvido muito que a adreno da outra versão vá ter o mesmo poder

Pq só o Exynos não suporta?

Basicamente mais ou menos isso. O Exynos é suficiente pro nosso mercado e pra Samsung é lucro, apesar de não sermos exatamente referência de mercado.

1 curtida

A Samsung optou por não implementar CDMA nos seus chips porque são poucos os mercados que adotam o protocolo em comparação com o GSM. Daí é mais barato comprar chips Snapdragon, colocar nos aparelhos e dar suporte em mercados com operadoras que adotem esse protocolo. O GSM é um protocolo de livre implementação, nenhum fabricante paga nada pra usar a tecnologia. Já o CDMA você tem que pagar royalties pro consórcio detentor da tecnologia.

3 curtidas

Tenho o mesmo celular e sei bem porque ocorre situação kgual. Esse é o calcanhar desse processador.
Pensei em ir de iPhone mas nao vale a pena. Os preços estão altos demais e usado é arriscado.

Vai fazer 2 anos que estou com ele e apenas nesses últimos dias o problema se intensificou. =/

Com vc é algo recente,tbm?

A Samsung melhorou bastante os Exynos desde o S10e e o salto no 2100 foi considerável.
Se você procurar os comparativos entre o Exynos 2100 e o SD888 no Galaxy S21 você encontra resultados interessantes, com o Exynos se saindo melhor do que o SD em vários cenários.
Com a atualização de outubro de 2021, o Exynos 2100 parece até ser melhor no gerenciamento térmico do que o SD.

Então eu não descartaria o Exynos 2200 assim de cara não.
Talvez a versão com SD898 seja melhor no começo (como parece ter sido o caso do Galaxy S21), com as atualizações a Samsung parece ter conseguido emparelhar os dois.

1 curtida

Um salto tão grande que poderia ter se chamado S21 torradeira edition. :joy:

É o benchmark de apenas 2 exemplares, então não dá pra generalizar, mas não parece ser tão problemático não.

Por enquanto não. Mas vou ficar de olho.

1 curtida