Galaxy S21 vendido no Brasil não terá MST para pagamentos no Samsung Pay

Originally published at: Galaxy S21 vendido no Brasil não terá pagamentos por MST no Samsung Pay – Celular – Tecnoblog

Samsung Pay terá apenas pagamentos por NFC em novos smartphones; simulação de tarja magnética será aposentada

Ladeira abaixo. Uma pena esse monte de remoções.

4 curtidas

Já tive A5 2015, Note9 e Note20 com isso e nunca consegui fazer funcionar. As maquininhas nunca reconheceram a tal tarja magnética. Só funciona por NFC mesmo.

PS: o S6 não tinha MST, tanto que foi uma polêmica danada no lançamento do Samsung Pay porque a fabricante não queria ativar com a desculpa de não ter hardware pra isso, por mais que existisse NFC. Depois de muita pressão, acabou ativando.

2 curtidas

Uma pena, eu comprei um S20 FE e para minha surpresa fui tentar pagar com MST e descobri que não tinha. Achei que era simplesmente pq era um celular mais barato mas pelo visto é uma tendência da Samsung mesmo. Muito usei esse sistema e muito me salvou! Lá se vai uma boa tecnologia que era um diferencial da marca.

3 curtidas

Nunca pensei que diria isso, mas com essa é o fim da minha saga no Android, meu próximo telefone será um iPhone. Os motivos para ter um Android estão evaporando junto com a Samsung.

Já usei no meu A8, tem que encostar no lado da tarja magnética da maquininha e esperar uns segundos que na máquina vai aparecer ‘lendo o cartão’.

3 curtidas

Funciona sim e muito bem, mas depende do banco que você usa. No Inter nunca funciona, tanto que abandonei. Mas no bom e velho Itaú e também Santander, funcionam perfeitamente bem e em qualquer máquina de cartão usando o MST.

Celular estão que nem carros, ficando mais caros e perdendo “features”, ou melhor funções.

Aliais, até as TVs estão no mesmo caminho

1 curtida

sacanagem adorava invadir residência com meu S9 usando mst …

zoera a parte vai fazer falta em muito lugar ainda que a maquina nao tem nfc fora que alguns lugares os atendente nao sabem usar a funçao e ai com mst era so simula o cartao e pronto sem precisa ficar ensinando ou explicando , pq em alguns lugares q eu usava mesmo vc explicando o atendente nao fazia com medo

Parece que a Samsung quer que as pessoas mudem para o IPhone mesmo…

2 curtidas

A Samsung já tem um tempo que sabota o próprio sistema de pagamentos. Deveria ter NFC desde o Galaxy A01 Core para estimular e popularizar o pagamento com celulares, mas eles escolheram colocar NFC somente do A51 em diante. Referindo-se a linha do ano passado. Vai entender?

3 curtidas

Eu tinha visto no ano passado que a tarja magnética ia ser removida do debito e credito, mas infelizmente não encontrei a noticia para linkar aqui, quando encontrar o farei, mas pode ser por isso a remoção da feature.
Os próprios cartões de VR e VA já estão usando Chip no lugar de tarja, fora o crescente uso de outras tecnologias como NFC e QR Code, acho que não vale mais a pena apostar na tarja magnética mesmo.

Edit:
Não é a noticia que eu tinha visto, mas ela ajuda a mostrar que em outros paises a tarja já esta morta, nesta noticia mostra que desde o ano passado a tarja não existe mais na India.
If your debit, credit cards don’t have magnetic chip, they will get blocked (businesstoday.in)

1 curtida

Uma pena. MST realmente é (era) um diferencial contra o Apple Pay e Google Pay.

2 curtidas

Xiaomi, Oneplus tão aí pra manter o Android vivo. Acho difícil essa transição pro iPhone e suas limitações.

Deus me livre de iPhone. :sweat_smile:

Uma pena, os VR da Ticket somente funcionam pelo MST (vai saber o por que), e é justamente oq mais uso no Samsung Pay, já nem levo mais o ticket na carteira.

Costumo dizer que um telefone não é topo de linha se não tiver IP68, Xiaomi não tem e logo descarto ai, OnePlus tem de maneira ‘não garantida’ mas a marca não me passa nenhuma confiança.
Comprar meu Galaxy S10+ ja foi complicado justamente porque não encontrei concorrente a altura, no maximo o Note 10 pois S20 ja não tava compensando. Recentemente pensando bem não há entraves no iOS que faça essa transação ser ruim, na verdade vejo muitos beneficios principalmente em relação a atualizações do sistema, de resto é costume.

4 curtidas

Acho uma ótima remover este recurso. N faz sentido ter 2 sensores similares que fazem a mesma função. Melhor concentrar no que geral usa.

Muitos tão criticando, mas pra mim isto foi bola dentro! :heart:

1 curtida

me lembro da época do samsung gear s3 também vinha com mst e nfc. ai quando lançaram o galaxy watch tiraram o mst. :neutral_face:

MST ficou engraçado. Me lembrou do MST. Tem certas coisas que em Português é cômica.
Quem nem os cus da NVIDIA.

1 curtida