Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra: uma olhada de perto

Originally published at: Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra: uma olhada de perto – Celular – Tecnoblog

Galaxy S21 Ultra é compatível com caneta S Pen, que será vendida à parte; S21 e S21+ adotam tela plana de 120 Hz

“a remoção gradual dos adaptadores de tomada e dos fones de ouvido da embalagem do aparelho pode ajudar a resolver questões de consumo sustentável e tirar qualquer pressão que os consumidores possam sentir ao receberem continuamente acessórios desnecessários de carregamento com novos celulares”.

Mas a Apple…

Laugh Reaction GIF by GIPHY News

4 curtidas

Na minha opinião é um dos Galaxy S mais bonitos de todos, pena que vai custar um olho e um rim.
Vir sem carregador é patético, dizer que é pelo meio ambiente é chamar as pessoas de trouxa, mas é o novo normal né.

2 curtidas

Aparelhos muito bem construídos, particularmente gostei da disposição, design e formato das câmeras. Apesar de eles terem abandonado o vidro, o que pra mim é até mais bonito, no final, grande parte das pessoas usam capinhas mesmo, então… fora o fato de que esse material é mais resistente à pegadas de digitais. A respeito da tela curva, ainda acho muito bonita e diferenciada, particularmente não tenho problemas com toques acidentais, até porque uso a capa que veio na caixa (a última com carregador, infelizmente).

Com relação ao S21 Ultra, ainda não engoli essa capinha com caneta vendidas separadamente, mas fazer o que? A capinha exclusiva deixa o aparelho com uma aparência estranha, diferentemente do slot no próprio celular, mas enfim…

O que eu realmente espero é que algumas dessas funcionalidades da câmera, que basicamente são de software, sejam implementadas nos modelos anteriores da linha S e Note. Não irei trocar o meu tão cedo, tops de linha viraram artigos de luxo no Brasil, infelizmente…

2 curtidas

Eu gostei da versão preta do S21, achei estilosa, mesmo sem a traseira de vidro - o que eu não me importo, visto que 100% uso case para proteção mesmo.

Agora, fico no aguardo do review mesmo, o desempenho desse novo processador e do conjunto de câmeras.

2 curtidas

O design das cameras ficou meio esquisito. Quando a peça das cameras tem a mesma cor do aparelho, o que faz a coisa ficar mais discreta, tá de boas, mas quando a cor é diferente, por exemplo naquele S21 violeta e peça dourada, ficou bem bizarro.

O vidro arredondado sempre foi uma das coisas mais legais da linha S. É uma pena que a Samsung esteja mantendo esta característica somente no Ultra. No final, os outros vão ficar parecendo um “aparelho qualquer”.

Aparelhos muito elegantes, sem dúvida, mas volto a bater na tecla de q um produto não deve ter preço q não represente o valor agregado dele. É inadmissível os preços do S21 e S21+ sendo eles de plástico e sem carregador e fone na caixa, samsung ta metendo a faca mais q a apple e tem gente aplaudindo ainda.
Respondendo a pergunta do Higa, 128gb foi bastante suficiente pra mim por mais de 1 ano de uso, já q não filmo nem tiro tantas fotos assim, mas em questão de valor agregado prefiro q seja a versão de 256GB mesmo

Assisti a live e fiquei um tanto descontente com tantas exclusividades somente para o S21 Ultra, assim como aconteceu na linha Note 20. Até parecem celulares diferentes e não da mesma família!

Quanto ao plástico eu só tenho a criticar mesmo. Foi basicamente o vidro que tirou a má fama dos Galaxys na época do S5 pro S6 e a Samsung voltar atrás de uma decisão tão acertada é triste… É chato pagar R$5000 num telefone de plástico assemelhando a telefone de R$900 ou menos.

Pelo menos prometeram que o Exynos 2100 está melhor e n esquenta tanto. Espero que agora, finalmente, a linha S tenha um Standby de verdade, pq até agora standby era inexistente. Queria saber se realmente teve tanta diferença pro Exynos 990 como prometeram.

2 curtidas

Muito bacanas, quem tem um S8 com tela rosa e bateria ruim pode até querer trocar. A canetinha do ultra é um plus, mas inútil por não ter onde guardar. Se ao menos viessem inclusa a capa feia e a caneta até daria pra aguentar. O que vai pegar mesmo será o preço astronômico.

De toda forma, mais uma geração a ser pulada, S10+ voando baixo aqui ainda, com ótimas fotos e igual filmagem.

O S22 já terá o processador com gpu da AMD aí sim poderemos ter alguma novidade. Um ano passa rápido :slight_smile:

2 curtidas

Há um ano na pré venda do S20 você levava um Galaxy Watch, agora, talvez, você tenha a opção de levar o carregador. Que mudança, hein? Engraçado que quando o smartwatch, que nem é um gadget que a maioria das pessoas se importa em ter, era “dado” na pré venda, contendo caixa e todo aquele monte de papéis etc., a Samsung não se importava com o meio ambiente. Agora que a Apple removeu o carregador ela também se importa.

Claro, se importa sim.

2 curtidas

Concordo sobre o plástico. Nessa faixa de preço, independente se vai usar com capinha ou não, o material do acabamento deveria ser premium.

Não querendo fazer o advogado do diabo, mas já fazendo, pelo menos diferente da apple, a samsung reduziu o preço de toda a linha em 200 dólares; não só pela retirada do carregador é claro, mas por todo o resto, mas pelo menos isso foi refletido no preço do produto.
Ainda é uma ■■■■■, com ctz, não acho q nenhum celular devia vir sem carregador, mas além desse “desconto” tem esse possível ““brinde”” de pré venda e se não tiver pelo menos os carregadores originais vivem em promoção, além de virem com cabo.

Assino embaixo. Não entendo a galera q acha q o plástico ser “menos quebrável” numa queda é uma justificava boa pra colocar plástico num celular premium.

1 curtida

Higa, faltou abordar o fastcharge. Quanto cada modelo suporta?

1 curtida

Mas já está confirmado que serão US$200,00 mais barato que os anteriores? Não vi a confirmação dos valores oficiais ainda.

Mais uma geração para ser pulada. Ano que vem a Samsung volta com a traseira de vidro.
Não colocar carregador? Tirar o fone de ouvido tudo bem, são de péssima qualidade, mas o carregador é sacanagem. Ainda fico com o S20 Ultra.

Vi pelos vídeos do MKBHD, ele costuma usar valores oficiais. Numa outra matéria do TB já tem os valores tbm

Espero q vc esteja certo, mas acho pouco provável

1 curtida

Também acho que a chance de voltarem atrás é quase zero. A empresa faz isso pra aumentar a margem de lucro e movimentos assim costumam ser pensados pra não ter volta.

1 curtida

É ridículo que só agora a Samsung volta a permitir gravação simultânea nativa das câmeras frontal e traseira, um recurso que tava presente no meu S7 Edge e ela tirou do S10 e note 10. Nunca era p ter tirado!

1 curtida

O plástico não parece nem um pouco com aparelho de R$900. E pra mim deveria ser padrão. Vidro na traseira tem a única e exclusiva função de quebrar e, se usar capinha, ficar todo riscado. Se querem algo mais “Premium”, então façam traseira de metal.

1 curtida