Galaxy S21 não vai funcionar com relógios Gear antigos

Originally published at: Galaxy S21 não vai funcionar com relógios Gear antigos – Gadgets – Tecnoblog

Samsung Galaxy S21 e demais celulares da Samsung lançados no ano que vem não terão suporte a relógios Galaxy Gear antigos

Teve uma época que a Samsung lançava um smartwatch novo todo mês e era um pior que o outro. Só quando ela lançou o primeiro com aquela coroa giratória que tomaram jeito, passaram a ter foco, o design se consolidou e o sistema foi melhorando muito.
Hoje tenho um Galaxy Active 2 e estou bastante satisfeito, antes dele eu tive um Motorola Moto 360 Sport e deu bastante problema, mesmo quando era novo.

4 curtidas

Por essas não animo em investir em smartwatch.

“Olha, nossos smartwatches antigos são limitados, você tem que ter um novo pra poder ter todas as tecnologias”. Só que ao invés de manter a compatibilidade, mesmo que limitada, apenas te jogam na cara que se você tem um antigo, acabou. Ele vai virar um peso de papel bonitinho.

Pelo menos a Tag Heuer (ou alguma Suíça dessas) foi esperta e lançou um smartwatch que possibilitava a troca da máquina “smart” por uma máquina “comum” pra quando o “smart” ficasse obsoleto ou deixasse de funcionar.

2 curtidas

Tenho o Galaxy Watch Active 2 e gosto dele. Mas queria muito que eles lançassem uma opção quadradinha como faziam antes.

1 curtida

Não é esse fim do mundo todo não, cara. Um relógio de 2013 ou 2014 não vai deixar de funcionar com os celulares atuais, vale só pros modelos 2021.

E convenhamos, quem pode comprar um S21 também pode comprar um relógio pelo menos de 2015 né?

3 curtidas

Sim, é uma atitude louvável. De uma tacada só tornam obsoletos toda a linha anterior. Gradativo, pra que, né?

Concordo. Meu Gear S3 Classic não está na lista mas tem momentos que fica bastante lento. Então, mesmo sendo compatível com os smartphones atuais, já está pedindo pra ser trocado. Vou aguentar mais um pouco. Gostei bastante dele.

Eu não tenho e não conheço muito então é difícil pra mim fazer uma análise que não seja baseado em suposições.

Dito isto, eu imagino que com o Android mudando a cada ano, manter a compatibilidade entre aparelhos que foram lançados com 6 anos de diferença possa não ser a coisa mais simples e barata do mundo.
Tem a questão da quantidade de relógios dos modelos ainda em funcionamento ainda também. Pode ser que o número seja pequeno demais para eles acharem que justifica manter o suporte.

1 curtida

Tenho um Patek Phillipe (relógio) que herdei do avô de 1920…
A questão aqui é como algo que deveria ser durável se mostra descartável.
Nesse caso é melhor gastar com uma miband da vida que resolve o “smart” e se parar de funcionar não é um prejuízo grande.

1 curtida

Você usa um telefone de 1920 que seu avô deixou pra você? A partir do momento que você começa a usar devices smart você entende que eles não são eternos cara, duvido que seu smartphone é de 2014 pra trás.

Se você quer um bem durável, compre um relógio normal, agora se você quer um smartwatch não dá pra ficar chorando porque ficou obsoleto. Inclusive, isso só vale pro galaxy S21, se você tiver um S20 vai continuar funcionando. Duvido que 1% dos usuários vá combinar um relógio de 2014 com um smartphone de 2021 que custa mais de 1000 dólares.

2 curtidas

Eu vou editar e colocar que é um relógio.
Agora eu ri :slight_smile:

A limitação é estranho, ela fala de todos os celulares modelo 2021 em vez de falar de uma versão do android que vai deixar de ser compatível, ou seja, o s20 vai ser atualizado pro android que rodar no s21 e vai continuar funcionando, mas o s21 não vai funcionar.

Foi um paralelo relógio/telefone. A tecnologia evoluiu, então se deixamos de usar coisas de 1920 e começamos a usar coisas smart (relógio, celular) a consequência natural é que eles durem menos que um relógio ou telefone de 1920, que podem até continuar funcionando até hoje, porém não têm recursos smarts.

Nada de novo, em se tratando de Samsung e suas atualizações. Por estas e outras eu parei com Samsung.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.