Galaxy S21 FE deve ter câmera tripla e traseira de plástico

Originally published at: Galaxy S21 FE deve ter câmera tripla e traseira de plástico – Celular – Tecnoblog

Samsung Galaxy S21 FE aparece em imagens vazadas com tela plana de 6,4 polegadas, traseira de plástico e câmera tripla

Mas qual vai ser a diferença pro S21 normal?
O S21 já tem traseira de plástico, não tem tela curva, não tem tela 2k. Além disso, a diferença do S20 pro S20 FE era a câmera de zoom que era inferior e também a câmera frontal que tinha foco fixo no FE.
O leitor de digitais era óptico no FE e ultrassónico no S20.
Mas se for mudar só o leitor de digitais e 2 câmeras, a diferença vai ser muito pequena entre ambos.

Eu fico me perguntando se existe a possibilidade de o celular vir com um processador da linha Snapdragon 700.

Se vier com Snapdragon 870 ou 888 já passa a ser uma opção muito mais interessante que o S21 nacional só por não ter que lidar com SoC Exynos…

Certamente a grande maioria daria preferência em detrimento do 2100. E é um SoC bem honesto pra essa categoria até.

Não me surpreenderia se ele fosse o mesmo S20 FE do ano passado, só que com design atual e câmeras ligeiramente melhores.

O que vi de rumores é que o corpo seria todo em plástico …

Eu não manjo de modelos dos aparelhos Samsung. O que seria esse “submodelo” FE? E porque ele tem um cronograma de lançamento diferente?

Mas se vier com Snapdragon ele vai acabar sendo mais caro que o S21 normal e dizem que o Exynos do S21 está bem melhor, não está esquentando tanto como era na geração passada.

Se usarem o Snapdragon 870 não deve ficar tão caro, visto que na prática ele é um Snapdragon 865 requentado. Já sobre a performance do novo Exynos, considerando o histórico da Samsung eu só acredito vendo, e ainda não tive chances de testar o Exynos 2100 por conta própria.

Dos reviews que eu vi na gringa, o desempenho da CPU tá no mesmo nível do Snapdragon 888 porém a GPU continua comendo poeira da Adreno, só pra variar. Outro ponto que o Exynos melhorou bastante foi na eficiência energética, mas ainda sim o chip da Qualcomm tem uma pequena (bem pequena) vantagem…

Eu não me importo muito com a GPU, eu quero mesmo eficiência energética, coisa que o meu S20+ não tem. A bateria dele dura menos que meu antigo Note 9, o qual a bateria era menor.

O que eu entendo é que a versão FE é uma versão mais barata do topo de linha equivalente que é lançado um semestre depois.
Sendo mais barata, ela corta algumas coisas, como acabamento ou processador topo de linha.

A defasagem talvez seja pra tentar manter um interesse na linha top da Samsung ao longo do ano todo já que a imprensa acaba falando da linha Galaxy S o ano todo (no primeiro semestre fala sobre o novo topo de linha, no segundo semestre fala da versão mais barata do topo de linha).

2 curtidas

show, obrigado!

A questão aí não é que a Adreno do Sd888 seja melhor que do Exynos 2100, mas sim optimização, visto que no caso do Kirin 9000 que também usa a Mali G78 quem comeu poeira foi a Adreno.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.