Galaxy S21 5G ganha edição especial para Olimpíadas de Tóquio em 2021

1 curtida

Depois q você experimenta uma tela de 1440, voltar para 1080 (FullHD) é triste…

Eu passei de um Galaxy S7 edge com tela de 5,5", resolução 1440p, densidade de pixels de 534 ppi para um Galaxy S10 Lite com tela 6,7", resolução 1080p, densidade de pixels de 394 ppi.

O que posso falar é que o 1440p tem sim suas vantagens, como maior definição visualizando fotos, assistindo vídeos que tenham essa resolução, sendo possível encontrar no YouTube, Prime Video e Netflix (este só no plano mais caro). Sim, é fato que a definição realmente é muito boa nesses usos, só que no restante, não faz muita diferença não, como ao ver redes sociais, navegar na internet, jogar games casuais.

Se a resolução nativa de 1080p proporcionar um tempo de tela maior, eu até prefiro. Eu sei que os Samsung 1440p permitem diminuir a resolução para 720p ou 1080p (o S7 edge também permitia, mas eu usava em 1440p), mas os pixels acendem do mesmo jeito (óbvio), ainda que alguma economia seja obtida pelo menor uso da GPU, tenho minhas dúvidas se faz diferença significativa.

Resumindo: no uso comum e corriqueiro a diferença é pequena. Em outras situações, a diferença é mais perceptível. Supondo que um mesmo celular fosse vendido em duas versões: uma com 1080p e outra com 1440p, prefiro o primeiro se a duração da bateria for significativamente melhor.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.