Galaxy S20 FE vem com película?

Prezados, saberiam informar se o Samsung Galaxy S20 FE vem com película aplicada de fábrica?

1 curtida

Vem com um plástico bem fininho na tela sim. Mas não sei se chamaria de película.

Não sei se é película, pois não me preocupei em tirar (e nem sei se deve).
Mas aparentemente sim.

Como não tenho o costume de usar, não me preocupei.

ACHO que o S20 FE nem precisa tanto de pelicula.

Na real estou achando a qualidade dessa tela, no que tange a arranhões, bem inferior a todos os outros aparelhos que tive até agora. Não sou um triturador de smartphones. Meus celulares nunca (NUNCAAA) tiveram tela quebrada. Sempre uso capa. Mas esse S20 FE apresenta vários micro arranhões na tela, muito esquisito. Comecei a pesquisar sobre película e encontrei uma informação truncada informando que talvez ele venha com película já aplicada de fábrica. Se isso for verdade, minha ideia seria trocá-la. Como faz para tirar sem destruir a tela?

Eu acho que é a pelicula que está arranhada, elas arranham com certa facilidade mesmo.

Verifica com o SAC da Samsung para ver se realmente é uma pelicula pré-aplicada. Se for é só retirar e pedir para instalar outra no lugar.

3 curtidas

Vou correr atrás e depois compartilho aqui o resultado.

Eu acho q ela não é Gorilla Glass.
Mas eu não uso porque essas películas são menos resistentes que a própria tela.
Então elas vão riscar e vão quebrar antes da tela propriamente dita.

Também nunca quebrei uma tela, mas o risco sempre existe, né.

De qualquer forma, qualquer informação oficial da Samsung vai te ajudar e ajudar a todos aqui.

1 curtida

De acordo com o GSM Arena:

Tanto o S20FE quanto o S20FE 5G usam Gorilla Glass 3.

Sobre película, o que eu encontrei foi gente falando que vem, mas que pode tirar.
Na verdade, parece mais que vem com aquele plástico padrão de fábrica pra não sujar durante o transporte, só isso. Não é uma película protetora de fato.
Enfim, não pego um Galaxy novo de caixa há anos então não sei como estão os mais recentes, mas eu tinha a impressão de que seria extremamente simples saber se tem uma película aplicada na tela?

1 curtida

É uma afirmação sólida, com base em 4 compras diferentes: Sim, o S20 FE vem com película na tela, mas é uma película simples de plástico. Quem tem dúvida como o @Eduardo_Alvim, basta simplesmente olhar ao redor da câmera frontal, vai ver o circulo do plástico ali, se não está vendo, já tiraram a sua ou pelo menos, não está mais como vem de fábrica. Para quem não gosta de usar película, só deixar essa ai até enjoar e tirar, para quem não vive sem, recomendo tirar e colocar outra de melhor qualidade.

2 curtidas

Sim, vem com uma película de plástico bem fina.
Se você não coloca o celular no mesmo bolso que as chaves e não tem muito contato com areia, não precisa colocar outra.

Tem sim. O meu tá com essa película bem arranhadinha já, mas ela não descola da tela por nada, então eu nunca tentei arrancar.

Ainda não consegui uma confirmação oficial, mas parece que realmente tem uma película. Tentei cutucar na beirada mas fiquei com receio de estragar a tela. Se for verdade e quiser trocar de película, como faz?

Sobre a película plástica de proteção do aparelho (laterais, tela, lentes) por óbvio que retirei todas quando tirei da caixa.

2 curtidas

Vem uma película de plástico pré-aplicada e dá pra retirar sem causar nenhum dano na tela…

1 curtida

Se queria uma resposta da Samsung:

Pelicula não serve para proteger a tela contra quebra da tela, a maioria é só contra risco MESMO e não adianta ser pelicula de 10 reais, essas são só placebo. Pelicula contra quebra de verdade custa mais de 400 reais. (80-120 dólares, ao menos eu nunca vi por menos)

Mesmo essas de 400 não são mais fortes que o próprio Gorila glass.

Tudo isso é placebo. Uma boa capa ou bump, que não deixe a tela exposta e evitar coisas do tipo colocar o aparelho no bolso ou bolsa com chaves ou qualquer objeto que ajude a riscar, já é suficiente.

E zelo também. Qualquer aparelho pode cair da mão. Mas tem gente que se esquece que se trata de um aparelho eletrônico e, como tal, precisa ser cuidado, até pelo custo de aquisição.

2 curtidas

Tem umas que até resistem bem. Tinha um teste que eu vi faz uns dois anos que essa pelicula (acho que alguma coisa de safira) resistou à boas pancadas antes de quebrar/rachar. Se eu me lembro bem, ela não quebrou completamente até o fim do teste e o display ficou quase inteiro.

1 curtida

Inclusive acabei de retirar a minha. A tela fica muito mais lisa e brilhante.
Em compensação, a traseira do meu telefone tá toda arranhada pq viajei pra praia, entrou areia entre a capa e a parte de trás (plástico) e o resultado é um chapisco.

Quando eu comprei meu S20, eu ‘ganhei’ da Samsung essa capa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2142365273-capa-protetora-original-samsung-s20-plus-preto-_JM

Ela chega a ser desajeitada, mas protege muito bem o smart. Já caiu até em asfalto e com o aparelho tá tudo ok. Eu uso a película que veio na caixa e, tirando que ela tá claramente gasta (já faz mais de um ano que tenho), o celular tá novo.

2 curtidas