Galaxy S20 FE com chip Exynos recebe Android 12 e One UI 4 no Brasil

Assim que saiu esse update atualizei o meu S20 FE (o meu é com Snapdragon 865) e, sinceramente, não me fez diferença alguma… Mesma usabilidade, mesmíssima aparência… Fico até me questionando se o frenesi por atualizações garantidas até o Android “Docinho” é assim tão importante na decisão de compra de um novo smartphone.

Eu atualizei o meu S20 FE ontem, (16/02/22) e sempre que tem uma atualização grande assim eu faço a restauração de fabrica para instalar o novo sistema do zero, para evitar alguns bugs desnecessários. Calor que isso não é garantia que de nunca terá, mas assim prefiro.

Sobre o Android 12, é meio decepcionante sendo que não temos grandes novidades por aqui. Só o fato de falarem que agora você pode personalizar o ícones do sistema de acordo com o papel de parede e achar que isso é uma grande diferença, PRA MIM, nesse sentido não foi nada de mais.

Claro que tem outras pequenas coisas, mas nada grande que pra quem não tiver como atualizar venha necessariamente sentir falta.

Em termos de performance, até agora tranquilo, pelo fato de sempre restaurar de fábrica quando tem uma grande atualização, meu celular está rodando de boa.
Em questão de aquecimento, esse modelo sim já é esquentadinho e como antes, se eu ficar jogando ele vai esquentar significamente. E também eu já tive problema várias vezes quando eu estava gravando em 4K, a gravação do nada fechar depois de uns 8 a 10 minutos de gravação, e do nada aparecia a mensagem informando que o celular estava muito quente e que por isso o app da câmera seria fechado. Então sobre isso não temos muito o que fazer.

De resto por enquanto está de boa.

1 curtida

One UI esconde boa parte das mudanças visuais.
Mas tem algumas mudanças e novas funções.
Por exemplo, o zoom da câmera não é mais aqueles desenhos de árvores que não dizem nada, e tem aquele indicador de que a câmera e microfone estão sendo usados (kibados diretamente da Apple).

Eu entendo a intenção do recurso e sei que pra alguns fará sentido, mas achei isso inútil demais (considerando meu uso no dia-a-dia).

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.