Galaxy Ring: Samsung revela detalhes do primeiro anel smart do Brasil

Eu não entendi nem qual o problema que a Samsung criou pra justificar a demanda por uma solução com esse anel.

5 Likes

Fiquei muito interessado, pena que ficará restrito ao ecossistema Galaxy. O que acho excelente iniciativa e é perceptível que cada vez mais a Samsung vai criando solidez em torno de seus produtos.

Mas enquanto usuário de iPhone, uma pena a restrição. Pois ainda que os Galaxys hoje em dia sejam incríveis, pecam em questões que para mim se transforma numa opção indisponível.

3 Likes

Bloco de Citação
O Ring não faz nenhum ruído nem vibra. Toda essa simplicidade de funcionamento permite que a bateria chegue a 7 dias seguidos de uso.

Isso é um acerto da Samsung! mais autonomia e focado na area de saúde. Imagino que com o uso do relógio vai economizar mais ainda, dividindo as medições e a conexão com o celular. Vamos esperar os reviews depois de uma semana.

2 Likes

Ué, simplesmente é um dispositivo fitness no dedo, eu mesmo adoraria usar um desse ao invés de uma smartband ou smartwatch, que é péssimo pra monitorar o sono, desconfortável.

6 Likes

Pelo visto, NFC só deve vir em versões futuras dele, se vier.

Uma dúvida: o uso do anel no dedão é o recomendado pra melhor funcionamento ou é só para testes no showroom?

Achei que fica estranho, melhor no dedo anelar mesmo.

1 Like

Nos materiais de marketing está no dedo indicador, o Oura Ring diz que o indicado é o indicador também.

2 Likes

Me pergunto se é realmente necessário NFC em tudo, e qual a aplicação constante. Porque se for só para pagamentos, você já tem o celular, e os cartões físicos. Dificuldade que te ajuda a não gastar de maneira compulsória, e se desligar um pouco das telas (item importante para a saúde).
A partir da experiência com a Galaxy fit 2 nos últimos 3 anos, descobri que muito chato ter que carregar um aparelho, imagina um desses wacht’s que é necessário recarregar diariamente… simplesmente um saco. Gosto de tecnologia, mas quando elas andam para um caminho que melhorem nossas vidas, e não criem vícios e dependências. Os atletas de alta performance (os que vão para as olimpiadas, não você que corre todo dia), estão abandonando os wearables por atrapalharem sua concentração.

1 Like

Entendo que é questão de costume e varia de pessoa pra pessoa. Eu, por exemplo, durmo com smartcoisas no pulso a mais de uma década e não sinto desconforto algum.

Mas, pra mim, isso parece ser mais um gadget que a Samsung lança mais pra ser a pioneira no conceito no mainstream do que pra resolver um problema que já existe, assim como fez com o Galaxy Gear.

1 Like

Ótimo, não tem nenhuma função que um smartwatch ou smartband já não tenha e custa o dobro de um Galaxy Watch 5.

1 Like

Mais um,a essorio que vai durar ate a Samsung mudar os codigos e nao prestar pra mais nada.
A exemplo dos relogios ja perdi 2

2 Likes

Eu não gosto de relógio, não uso relógio!
Minha tinha tem alergia, qualquer um que ela usa da alergia!

No nosso caso um anel seria muito melhor, mais pratico, menor e discreto!
Para ter os benefícios sobre a leitura de saúde!

Eu só vou achar mancada se custar o mesmo que o relógio deles.
Ai é burrice da Sam. Tem que custar barato. Já que a bateria é menor e não tem tela(bateria e tela custam metade do valor de qualquer dispositivo).

OBS: Já tem anéis assim a um bom tempo. Outras marcas vendem principalmente chinesas! A Sam não criou a demanda só percebeu ela!

Eu tenho um M54 se não der pra eu usar vai ser muita mancada, as empresas chinesas que já vendem anéia assim vão encher o bolso de grana!

Que tipo de questões, curioso com isso!

1 Like

A ideia pra pagamentos seria justamente desapegar das telas. Qualquer oportunidade de sair de casa sem o celular, acho bem-vinda.

A experiência com watches é bem particular. Eu busquei um com bateria que durasse mais de uma semana por bastante tempo, mas resolvi testar um dos que duram menos. Depois de integrado à rotina, o ato de ter que recarregar todo dia fica parecido com trocar de roupa pra mim. Mas claro que recarregar com maior intervalo é muito mais cômodo.

Não foi com o Galaxy Ring, mas já vi vários reviews independentes do Oura Ring afirmando que a precisão dos dados coletados são muito maiores que as smartbands / smartwatches convencionais…

1 Like

Eu não entendo isso desde o ouro ring.

Exatamente!!! Como usuário do Apple Watch, mesmo usando o modelo menor (41mm), acho extremamente desconfortável para dormir!!! E isso pq uso a pulseira “loop solo trançada” (que não tem feixo).

Entendo perfeitamente seu lado, mas eu já confesso que tô quase trocando de ecossistema, só estou esperando minha mudança (pq aí, como vou comprar coisas pra casa nova, posso comprar coisas da Samsung, em vez de outra marca), e a chegada do Galaxy Book4 Edge no Brasil, pq já acostumei com a autonomia do M1, então voltar a um SoC x86/x64, não está sendo cogitado por mim no momento!

1 Like

399 dólares = 3990 reais

2 Likes

Como usuário da linha S da samsung desde o Galaxy S2, tenho propriedade para fazer algumas observações aqui.

Hoje tenho um S24 ultra, um buds2 pro e um galaxy watch 4.
Não deveria ser óbvio e nem deveria ser motivo de reclamação, mas 2, dos 3 itens, tem problemas irritantes.
Tenho a impressão que a Samsung usa seus usuários como cobaias, para testar tecnologia mal acabada.

O S24 ultra, desde o lançamento, tem problema com as câmeras em 50 e 200mp; e olha que elas são um dos grandes motivos de se escolher o ultra.
Para quem não está a par, esses dois modos de câmera estão com pós processamento, sendo impossível de desabilitar. Contrastes muito altos e balanço de branco zuados. Além da samsung não usar RAW verdadeiro nos modos PRO.

Pode parecer reclamação nichada, mas quando vc compra algo tido como “o melhor da marca”, vc quer que seja o melhor da marca e o recurso funcione.
O Galaxy AI é uma piada. Só funciona bem as coisas voltadas para texto.

A Samsung promete correção desde o lançamento; A atualização desse mês, que iria corrigir isso, foi adiada para mês que vem (provavelmente por medo da Apple e os iphones de setembro), para entregar tudo redondo.
Os foruns e suporte técnico da Samsung são uma piada. Só sabem falar de resetar o celular para configs de fábrica; sendo um problema relatado em foruns de várias línguas da própria marca e no reddit.

O buds2 só tenho a reclamar que qualquer esbarrada no fone, ele acha que vc ta tocando pra dar play/pausa.

Já o Watch é outro aparelho para testar nas cobaias.
Desde que comprei, ele mede a bio impedância errado. Vc pode fazer 4 medições seguidas, parado, imóvel, no mesmo lugar. As 4 darão valores diferentes e discrepantes, fora de um padrão de tolerância aceitável.

O gps do relógio é bem errado também. Se vc correr com ele, vai ver que diversas vezes ele mostra a distância errada, sendo geralmente a mais do que você correu ou caminhou.
Digo isso por conta de usar o smartphone, junto com um app de corrida, para comparar e por também saber a distância exata de um percurso que faço.
E isso que eu comparei com mais 2 pessoas, que usam o watch 6. Todos com os mesmos problemas.

Vejam. São aparelhos caros. Com sensores que deveriam funcionar MUITO BEM.
Sempre gostei do Android. E hoje, no Brasil, infelizmente só temos a Samsung oficialmente com um Android bastante bom e algumas poucas marcas como Xiaomi e Motorola (saudades Sony).
Mas o hardware, na Samsung, deixa a sensação de coisa experimental. Aquilo de “se colar, colou. Senão a gente muda tudo”.
Eu jamais compraria esse anel por conta disso que falei aqui. Mas a proposta é interessante.

1 Like

Não posso te dar um feedback sobre os produtos, pois diferente de vc, não uso Samsung, uso Apple, mas acho que nesse ponto em específico, esse pode ser o motivo pra Samsung ter mudado o design do Buds 3/Buds 3 Pro, pra um design de haste: evitar “toques fantasmas”, inclusive, com ela adotando gestos “similares” aos que a Apple usa nos Airpods Pro!

1 Like