Galaxy Note 20 Ultra perde para Xiaomi e Huawei em teste de câmera

Originally published at: https://tecnoblog.net/372604/galaxy-note-20-ultra-perde-para-xiaomi-e-huawei-em-teste-de-camera/

Com 121 pontos, o conjunto de câmeras do smartphone também fica atrás do Galaxy S20 Ultra, anunciado em fevereiro

1 curtida

121 contra 130 no geral, 94 contra 96 em não sei qual quesito.

Beleza, bacana. Mas qual o significado prático disso?
Qual a diferença de uma foto de 121 pontos contra um de 130?

2 curtidas

Nem eles sabem essa.

1 curtida

Chega um momento em que quando a diferença está na casa dos 9~10 pontos em fotografia e 1 ponto em vídeo não fará diferença NENHUMA para um leigo.

Se der esses três aparelhos para cada um testar, dirão que as fotos possuem qualidades incríveis e praticamente são as mesmas mudando provavelmente o tom das cores.

Nenhuma. É apenas um benchmark. Acontece que as pessoas usam como super trunfo, “aí o meu é melhor”. Fotografia (mobile) foi feita para as massas, o que importa é se a imagem agrada ou não.

Se a pessoa quer usar o DXOMARK como parâmetro, não é o valor total e nem a média que devem ser levadas em consideração. Mas os valores individuais de cada categoria que achas relevante: foco, exposição, ruído, entre outros.

Mesmo os melhores smartphones, não são 100% em todas as características. Cabe ao nerd de spec ir lá e destrinchar o que é relevante pra si.

Fotografia é algo muito pessoal. Cada um tem seu estilo. Então por mais que o número 1 seja campeão, pode não refletir no que você busca, se tratando da estética que mais te agrada.

1 curtida

3 postagens foram divididas em um novo tópico: Processador Exynos é muito diferente do Snapdragon?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.