Galaxy Note 20 Ultra é o primeiro celular com taxa de atualização variável

Originally published at: Galaxy Note 20 Ultra é o primeiro celular com taxa de atualização variável – Celular – Tecnoblog

Samsung Galaxy Note 20 Ultra possui tela com taxa de atualização variável que vai de 10 Hz a 120 Hz e economiza bateria

O lançamento da linha Note 20 no Brasil será no dia 02/09 começando a pre venda no dia seguinte por enquanto esta confirmado versões de 256gb do Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra com respectivos preços:

Note 20 - 6,499 reais
Note 20 Ultra - 7,999

outros celulares já possuem essa alternativa de poder alternar a frequência de atualização da tela como o OnePlus 8 pro
essa atenção toda é apenas por conta da taxa de atualização poder cair pra menos de 60 hz?? não sei pra que tudo isso mas beleza…

Se eu entendi direito, o Note 20 Ultra vai modificar a frequência da tela de maneira automática dependendo do conteúdo sendo exibido, independente de aplicativo.

Até onde eu sei, outros aparelhos que tem a opção de mudar a frequência da tela permite apenas fixar em outra taxa. Então você pode usar o aparelho sempre em apenas 120Hz ou 90Hz ou 60Hz, sem essa mudança dinâmica.

O iPad Pro por exemplo usa a tecnologia Pro Motion, onde a tela pode variar o refresh rate de acordo com a necessidade e a demanda para o conteúdo. Um exemplo: você está vendo um vídeo em 24 FPS, o refresh rate vai se adaptar a esse conteúdo e deixar a tela em 24Hz. O que economiza processamento e por consequência, bateria. O Apple Watch vai ainda mais longe e desce de 60Hz para 1Hz quando você deixa o mostrador sempre aceso.

1 curtida

De uma coisa eu sei esse negocio de economizar bateria é uma mentira deslavada, sempre esse marketing nentiroso dizendo que vai ser 20 ou 30% melhor do que antes deixa o aparelho chegar pra ver se isso vai ser verdade mesmo. A linha note e a linha S vai sempre ser a mesma porcaria em termo de bateria, celular com bateria boa que dura o dia todo da samsung é somente os da linha A e da linha M. Eu ja deixei de acreditar nessas mentiras da samsung desde o galaxy S6

Até entendo que deve ser um smartphone top de linha , que é melhor que muitos , mas essa questão de colocar um processador exynos ao invés de snapdragon pra mim ja encheu , parece que eles colocam a exynos no Brasil forcadamente pra não entrar em falencia essa linha de processador , tudo bem querer vender algo da sua linha, mas rem que da a opção de escolha, duvido alguém ter a opção de comprar o mesmo smartphone com escolha desse 2 processadores , se alguém vai escolher o Exynos , pode até rodar tudo mas não tem a mesma força de um snapdragon 865 .
Dou parabens pra MOTOROLA que trouxe seu top de linha , sem mudar nada donque é vendido no exterior e no Brasil , com snapdragon 865 , 5G mesmo ainda não tendo aqui PARABÉNS MOTOROLA , se eu puder comprar um top de linha desse ano e tiver que escolher entre um galaxy note 20 e motorola edge , eu escolho o da motorola por trazer o smartphone com suas características originais , sem ter que empurrar uma versão para o Brasil

Não é só no Brasil, é no resto do mundo, com exceção dos US, Canadá e Coreia do Sul.

Aumenta o preço cobrando por um recurso inútil no país.

E Galaxy com Exynos é não-original?

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.