Descobri duas novas versões do Galaxy Book 2 normal a venda no Brasil:
A NP550XED-KF4BR, que é basicamente a NP550XED-KF2BR (Intel Core i5 1235U, 8 GB de RAM e 256 GB de SSD) só que com mais 1 TB de HD, a venda no Mercado Livre e na Loja Samsung.
A NP550XED-KS3BR, que é basicamente a NP550XED-KS1BR (Intel Core i7 1255U, 8 GB de RAM e 256 GB de SSD, que só é vendido para empresas) só que com mais 1 TB de HD, a venda no Mercado Livre e na Loja Samsung.
A Samsung basicamente está repetindo a estratégia adotada anteriormente por três versões do Samsung Book 2021:
A NP550XDA-KV7BR (com Intel Core i3 1115G4), a NP550XDA-KH7BR (com Intel Core i5 1135G7) e a NP550XDA-XU2BR (com Intel Core i7 1165G7 e GPU NVidia GeForce MX450, que era só vendido para empresas).
Além disso, descobri no programa Samsung Update uma versão ainda não lançada do Galaxy Book2 normal: a NP550XED-KO3BR.
Ele ainda não tem página no site da Samsung, nem mesmo de suporte, e nem sabemos se realmente será lançado algum dia.
Se tomarmos por base a geração anterior (Samsung Book NP550XDA-KO3BR), ele utilizará CPU Intel Celeron (o anterior usava a 6305, então será que o Book2 utilizará a 7305?) e virá com 4 GB de RAM e 256 GB de SSD.
Por fim, vale ressaltar que em Hong Kong existe ainda uma versão do Galaxy Book2 com Intel Pentium Gold 8505 (a NP550XED-KA3HK), que dificilmente ganhará uma versão brasileira (embora você ache para comprar por aqui, apesar dos preços não serem interessantes), já que a Samsung não costuma trabalhar com Intel Pentium no Brasil (na verdade, é difícil ver qualquer fabricante utilizar essa processador por aqui, sendo que basicamente só temos de opção o Dell Inspiron i15-i1100, com Intel Pentium Gold 7505)
As duas versões que comentei só apareceram no dia 22/06, sem nenhum alarde.
E as outras versões que já existiam você até acha em tudo quanto é site, mas na maioria esmagadora dos casos é a própria Loja Samsung que utiliza esses sites para vender os Galaxy Book2.
Vale ressaltar ainda que é muito mais fácil encontrar os modelos na cor Grafite que na cor Prata, que até se acha pra comprar, mas a maioria dos Galaxy Book2 com essa cor ela lançou com Windows 11 Pro e pensando no mercado corporativo.
Certamente é um dos pontos mais interessantes dele.
Principalmente se pensar que as outras marcas ainda seguem lançando novos notebooks com pino proprietário, e sem suporte a carregamento pela porta USB-C.
apareceu bem antes do dia 22, não lembro a data, antes era a Samsung mesmo nos marketplace, mas depois apareceu um cara vendendo no ML por 100 reais mais barato, ele tava primeiro que no varejo.
já a cor, pensei que era um única cor, tanto com i3, i5 e i7, não vi do book 2 em outra cor, já o book 2 360 já vi em duas cores
pelo que tinha visto, são os modelos da 12º geração intel que estão vindo com USB-C, mas não é todos, a DELL já têm alguns modelos com USB-C para carregar, isso é para o mercado consumidor de entrada, para o corporativo, faz tempo que tem
Dell tem notebooks recentes que até carregam por USB-C, mas o pino proprietário dela ainda é o principal, e nem todos da mesma linha tem esse suporte.
A Acer já tem modelos da linha Swift só com o USB-C.
Mas Lenovo, Asus e HP ainda lançam modelos só com o pino proprietário.
Da Dell, são os inspirons de 11 geração e os gamers que são pino proprietário, os outros modelos são USB-C
Lenovo e HP, não olhei se a geração fez alguma diferença, mas os modelos que vi continua com pino proprietário.
Já a Asus, não faz diferença, os modelos de entrada são proprietário, só os modelos prêmios que não
O bom que já começou a fazer essas mudanças, isso já era para serem feitos a tempo, desde que o USB-C virou o padrão e já tinha informação de aguentar até 100 W de potência
Parte disso é pra poder usar docks USB-C. Eu tenho um Inspiron 5491 2n1 e ele carrega por USB-C (mas tem ainda o conector barril também), mas tem que ser um carregador de 27W ou mais, por que ele só carrega com algo que seja capaz de 20V.