Galaxy Book2 com 256 GB SSD + 1 TB HD e mais

Descobri duas novas versões do Galaxy Book 2 normal a venda no Brasil:

A NP550XED-KF4BR, que é basicamente a NP550XED-KF2BR (Intel Core i5 1235U, 8 GB de RAM e 256 GB de SSD) só que com mais 1 TB de HD, a venda no Mercado Livre e na Loja Samsung.

A NP550XED-KS3BR, que é basicamente a NP550XED-KS1BR (Intel Core i7 1255U, 8 GB de RAM e 256 GB de SSD, que só é vendido para empresas) só que com mais 1 TB de HD, a venda no Mercado Livre e na Loja Samsung.
Galaxy Book2
A Samsung basicamente está repetindo a estratégia adotada anteriormente por três versões do Samsung Book 2021:

A NP550XDA-KV7BR (com Intel Core i3 1115G4), a NP550XDA-KH7BR (com Intel Core i5 1135G7) e a NP550XDA-XU2BR (com Intel Core i7 1165G7 e GPU NVidia GeForce MX450, que era só vendido para empresas).
Samsung Book NP550XDA-KV7BR
Samsung Book NP550XDA-KH7BR
Samsung Book NP550XDA-XU2BR
Além disso, descobri no programa Samsung Update uma versão ainda não lançada do Galaxy Book2 normal: a NP550XED-KO3BR.

Ele ainda não tem página no site da Samsung, nem mesmo de suporte, e nem sabemos se realmente será lançado algum dia.

Se tomarmos por base a geração anterior (Samsung Book NP550XDA-KO3BR), ele utilizará CPU Intel Celeron (o anterior usava a 6305, então será que o Book2 utilizará a 7305?) e virá com 4 GB de RAM e 256 GB de SSD.
Samsung Book NP550XDA-KO3BR
Por fim, vale ressaltar que em Hong Kong existe ainda uma versão do Galaxy Book2 com Intel Pentium Gold 8505 (a NP550XED-KA3HK), que dificilmente ganhará uma versão brasileira (embora você ache para comprar por aqui, apesar dos preços não serem interessantes), já que a Samsung não costuma trabalhar com Intel Pentium no Brasil (na verdade, é difícil ver qualquer fabricante utilizar essa processador por aqui, sendo que basicamente só temos de opção o Dell Inspiron i15-i1100, com Intel Pentium Gold 7505)

O que você achou? Comente abaixo.

1 curtida

faz tempo que esses modelos da Samsung estão a venda, não só no ML e na própria loja da Samsung, mas em outras lojas do varejo mesmo, Magalu.

o Book 2 está sendo o melhor modelo que o carregador é USB-C

1 curtida

Não é bem assim.

As duas versões que comentei só apareceram no dia 22/06, sem nenhum alarde.

E as outras versões que já existiam você até acha em tudo quanto é site, mas na maioria esmagadora dos casos é a própria Loja Samsung que utiliza esses sites para vender os Galaxy Book2.

Vale ressaltar ainda que é muito mais fácil encontrar os modelos na cor Grafite que na cor Prata, que até se acha pra comprar, mas a maioria dos Galaxy Book2 com essa cor ela lançou com Windows 11 Pro e pensando no mercado corporativo.

Certamente é um dos pontos mais interessantes dele.
Principalmente se pensar que as outras marcas ainda seguem lançando novos notebooks com pino proprietário, e sem suporte a carregamento pela porta USB-C.

1 curtida

apareceu bem antes do dia 22, não lembro a data, antes era a Samsung mesmo nos marketplace, mas depois apareceu um cara vendendo no ML por 100 reais mais barato, ele tava primeiro que no varejo.

já a cor, pensei que era um única cor, tanto com i3, i5 e i7, não vi do book 2 em outra cor, já o book 2 360 já vi em duas cores

pelo que tinha visto, são os modelos da 12º geração intel que estão vindo com USB-C, mas não é todos, a DELL já têm alguns modelos com USB-C para carregar, isso é para o mercado consumidor de entrada, para o corporativo, faz tempo que tem

Dell tem notebooks recentes que até carregam por USB-C, mas o pino proprietário dela ainda é o principal, e nem todos da mesma linha tem esse suporte.
A Acer já tem modelos da linha Swift só com o USB-C.
Mas Lenovo, Asus e HP ainda lançam modelos só com o pino proprietário.

é isso mesmo, alguns modelos

Da Dell, são os inspirons de 11 geração e os gamers que são pino proprietário, os outros modelos são USB-C

Lenovo e HP, não olhei se a geração fez alguma diferença, mas os modelos que vi continua com pino proprietário.

Já a Asus, não faz diferença, os modelos de entrada são proprietário, só os modelos prêmios que não

O bom que já começou a fazer essas mudanças, isso já era para serem feitos a tempo, desde que o USB-C virou o padrão e já tinha informação de aguentar até 100 W de potência

Parte disso é pra poder usar docks USB-C. Eu tenho um Inspiron 5491 2n1 e ele carrega por USB-C (mas tem ainda o conector barril também), mas tem que ser um carregador de 27W ou mais, por que ele só carrega com algo que seja capaz de 20V.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.