Galaxy Book2 Business finalmente à venda no Brasil

A Samsung anunciou o Galaxy Book2 Business em Fevereiro de 2022, praticamente junto com os outros membros da família Galaxy Book2.

E aqui no Brasil, ele foi lançado ainda no primeiro semestre de 2022, até antes de outros modelos, que só foram aparecer no segundo semestre.

Basicamente ele é quase um Galaxy Book2 Pro, mas com tela de 14 polegadas (aliás, lá fora, até tem um Book2 Pro com tela menor, mas é com 13.3 polegadas), só que com alguns recursos que tem no nosso Galaxy Book2 normal, como a porta LAN e a possibilidade de fazer upgrade de RAM.

Passados quase 2 anos do lançamento, poucos sabem que esse modelo foi lançado no Brasil, já que, como o próprio nome do aparelho sugeria, ele foi concebido especialmente para empresas, com a plataforma Intel vPro e vários recursos de segurança, além do Windows 11 Pro.

E por isso ele só era oferecido no ambiente Business do site da Samsung, e consequentemente, só clientes PJ poderiam adquirí-lo.

Contudo, descobri que ele começou a ser vendido recentemente também no varejo. A própria Samsung Shop está ofertando o aparelho com Core i5 em várias lojas online.

O mais interessante é que, no Brasil, fora o Galaxy Book Go e o Galaxy Chromebook Go, já faz alguns anos que não temos notebooks da Samsung com tela de 14 polegadas ou menor sem ser os Galaxy Book 360, sendo o último o Style S51 de 2019 (NP730XBE).

O que você acha? Você gosta de notebooks com tela de 14 polegadas ou menor sem ser o 360? Comente abaixo.