Galaxy A54 recebe a One UI 6.1, mas não Galaxy AI

Só para constar, também chegou ao M54. Quanto à IA, meu lado racional passou um bom tempo explicando para o irracional que não tinha chance de acontecer.

4 Likes

Estou usando meu S24+ há uma semana e o único recurso de IA que usei nesse tempo foi o do editor de imagens, que na realidade nem é uma grande novidade, pois antes já existiam as funções de “apagador de objetos”, “apagador de sombras” e “apagador de reflexos”. Tem tb edições sugeridas pela IA (desfocar fundo, remasterizar, timelapse, etc), mas acho besteira.

O outro recurso que também uso, mas é função do Google e não da Samsung, é o Circule para pesquisar.

Eu também achei interessante a possibilidade de transcrever gravações de áudio, mas ainda não usei.

Mesmo assim, essas coisas não me fazem pensar “minha nossa, o que seria da minha vida sem isso”. Já o restante dos recursos, me parecem inúteis para o meu uso.

Minha opinião é que a Samsung faz uma propaganda enorme pra surfar no hype de IA, mas na prática, nada tão revolucionário assim. Talvez nos próximos anos com o amadurecimento das IAs tomem uma importância maior.

Acho tão pouco relevante que já estava quase indo de S23 base mesmo (o Plus não vende mais e o Ultra é muito caro), só peguei esse S24+ porque a XP dava 30% de cashback. Essas promoções mais agressivas são pouco divulgadas, o melhor é ficar de olho nos apps de bancos.

Tirando essas questões sobre IA, é um ótimo smartphone, mas vejo poucas mudanças relevantes nas últimas gerações. As últimas grandes novidades, ao meu ver, foram nas linhas S10 (primeiro com o furo da câmera e digital sob o display), S20 (nova disposição das câmeras e lançamento do Ultra) e S21 Ultra (S-Pen embutida).

2 Likes