Galaxy A53 5G vale a pena?

Tô pensando em pegar um A53 para substituir o M30 que eu tenho porque ele tem algum defeito que não consegui resolver até hoje, que é travar na tela com o logo Samsung depois de ligar a tela que ficou muito tempo desligada com o GPS ligado, isso eu consegui resolver desligando o GPS, mas em algumas situações, ele congela por alguns segundos e vai para lá, isso eu não consegui resolver. Bom, voltando ao foco do assunto, não tenho uso pesado no celular porque basicamente só uso redes sociais, apps de streaming e não tenho o costume de jogar, mas pretendo tentar usar emuladores como Dolphin,PPSSPP,Citra, mas não espero que funcione. O 5G não faz diferença porque onde moro não tem sinal telefônico. Eu preferia pegar o A73 por ser Snapdragon, mas já vai ser difícil pegar o A53, então preciso saber se ele vai valer a pena porque pretendo ficar com ele por no mínimo quatro, cinco anos, só trocando a bateria se necessário. Li o review — muito bom por sinal — do companheiro do site e de vários outros, vi no YouTube também, mas ainda estou receoso por conta do Exynos 1280. Desde já, agradeço.

Como você não falou o orçamento (o A53 está saindo por volta de R$1.800, mas isso não significa que esse seja o seu orçamento necessariamente) fica difícil sugerir alternativas.
Via de regra, a linha A da Samsung é a que vai oferecer o melhor custo×benefício, principalmente se levar em conta o tempo de suporte esperado (em tese ele deve receber até o Android 16).

E qual o receio? De que ele não aguente o seu uso?
Esse modelo foi lançado junto com o A53, então ele tem pouco tempo de mercado pra ter alguma comparação significativa com outras alternativas. E, de qualquer forma, a performance do SoC muda conforme o software vai sendo atualizado. E pode mudar tanto pra melhor quanto pra pior.

1 curtida

Se você pretende utilizar emuladores (principalmente de consoles mais “recentes”, como o Dolphin e similares) recomendo fugir do Galaxy A53.

O Exynos 1280 não é ruim, mas a GPU dele é uma Mali, que é notoriamente conhecida por fornecer um péssimo driver de vídeo, que por consequência afeta negativamente o desempenho nos emuladores.

Para esse cenário de utilização, os SoCs da Qualcomm ainda reinam com folga por conta das GPU Adreno…

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.