8 GB de RAM num smartphone de entrada seria muita coisa para um dispositivo desses. A não ser que o Android 14 exija bastante RAM para rodar.
Pelo menos com essa RAM, posso dizer que os smartphones já superam notebooks de entrada com 8 GB de RAM???
8GB de RAM ajuda o telefone a ser mais a prova de tempo, e também com os apps cada vez mais glutões ter mais RAM ajuda a não deixar o desempenho tão fraco com o passar do tempo. Ponto super positivo para a Samsung em por esse telefone disponível para o público se vier com 8GB (até 6GB já seria bom, agora 4GB vai ser um problema).
Acho que 8 GB de RAM num smartphone de entrada atualmente só seria possível se o telefone tiver uns 5 anos de atualizações de segurança para o aparelho.
Não tenho dificuldade com 4 GB de RAM num smartphone para uso básico.
Talvez 8 GB de RAM seria o mínimo necessário para o Android 16 ou 17 num smartphone de entrada.
Se realmente for usar o hardware do A53, que pelo menos a Samsung não tire o recurso de Bixby Vision e o Gravador de Tela, que ela não costuma colocar nos A20.
A linha A não é de entrada. Isso é para a linha M.
Linha A tem tantos modelos que vai da entrada até o mid-range.
Sobre o rumor em si, eu acho interessante usar o SoC do A53. Deve ser mais fácil pra manter suporte (o A53 e A33 tem 4 atualizações prometidas, já receberam uma).
Dependendo de quando sair, o A25 pode ter dois ou três updates de versão, e geralmente os aparelhos da parte mais baixa da linha A tem essa política de atualização mesmo (mas o A24 vai até o Android 17 então )
Samsung: “somos a fabricante com o maior portfólio de smartphones do mundo”
Também a Samsung: tem uma linha com tantos celulares que alguns nem fazem sentido e parecem competir entre si
Já foi muito pior