Gabinete com resfriamento por radiadores custa mais que muitos PCs por aí

“Sim, radiadores. Você certamente já ouviu falar deles. Esse tipo de dispositivo faz parte do sistema de arrefecimento dos carros. Nos veículos, a sua função é a de controlar o aquecimento do motor.”

É, aquela piadinha do PC custar mais que um carro está deixando de ser uma piadinha. Próxima vez vou levar meu gabinete numa oficina pra trocar o motor :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::money_with_wings:

A ideia não de todo ruim, mas por esse preço sai mais barato montar um watercooler separado.

Você não precisa ser especializado no assunto para saber que o maior desafio de montar um PC gamer está no resfriamento do equipamento.

De fato, os componentes estão consumindo cada vez mais, mas é bizarro como pela estética um monte de gabinete tem péssima refrigeração, pois é praticamente obrigatório ter o painel lateral de vidro…aí ainda colocam um outro na frente para mostrar o RGB dos coolers.

2 curtidas

Eu sei que tem o apelo estético, mas eu tenho pavor de vidro em desktop, não só pela questão do resfriamento, mas pelo risco de acidentes. No máximo, eu usaria uma tampa de acrílico e olhe lá.

Case feio, tem um muito melhor e passivo pela metade do preço… mas só suporta mATX ou ITX e uns 65~85W… o Akasa Maxwell Pro Mini-ITX.

Atualmente, o carro zero mais barato tá na faixa dos 60 mil reais…

Custom? Não mesmo… o custom sai por um preço parecido ou mais caro.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.