Fundadores da Kabum acusam Itaú de fraude e pedem anulação da venda para a Magalu

1 curtida

kkkkkkk essa novela vai dar muito capitulo de treta

o que fico pensando, o que faz um cara acreditar logo em Luciano Hang

queta!!! olhando o que Valor publicou e o decaimento das ações da Magalu, olhando por cima, não tem nem fundamento os que os caras do kabum falam, a briga mesmo é porque as ações do Magalu não está valendo nada se comparado a 2020

15 curtidas

Que loucura, nem acabou fevereiro ainda e já temos 3 varejistas grandes envolvidas em problemas financeiros.

Até o fim do ano não sobra ngm kkkkkkkkk

Ia ser engraçado se a whirlpool comprasse.
Ia dar um novo sentido à frase “não compre pc em loja que vende geladeira” kkkkkkkk

Excelente pergunta kkkkkk

4 curtidas

Lá vamos nós de novo…

1 curtida

kkkkkkkkkkkkk o sentido literal da frase ganharia um peso enorme agora, ia ser o novo slogan de zoação da kabum

eu acho, que essa da Magalu, não vejo como fraude, e sim como ganância, porque os 2,5 bi de ações, hoje valem em torno 750 mi.

Mas acreditar em Luciano Hang é foda, de tudo que aconteceu dele com o governo e covid, a história da mãe dele, aquela foi foda.

@petter kkk acho que essa novela deve ser curta, ações do Itaú está em alta hoje e as variações estão normais

é isso que significa ser sardinha em meio a tubarões. não existe livre mercado, muito menos a mão invisível que supostamente a rege.

12 curtidas

Loucuras que esse cara faz a parte, pode parecer louco mas pelo visto o veio esta longe de ser burro.
Fora ter construído esse enorme império de lojas, já vi umas conversas dele em podcast e ele parece muito bem instruído sobre o mercado. Então tem bastante motivo para levar em consideração sobre o tema.

Agora estranho mesmo é os donos da Kabum venderem algo sem saber de nada, pelo visto jogou nas costas do Itaú e foram passear.

3 curtidas

O cara esta reclamando porque as ações da magalu caiu*, se tivesse dobrado, ele nao ia reclamar de nada, e ainda reclamando 18 meses depois e vender, cómico

  • o jovem nerd passou pelo mesmo processo, e na vejo eles reclamarem ate agora.

o varejo vai passar por uma nova consolidação, como ocorreu no passado, varias vezes, coisa de mercado mesmo.

muito mimimi.

9 curtidas

Não tiro o conhecimento ou inteligência dele, isso não tem como negar, o patrimônio dele mostra que não tem como desmerecer ele

Só que isso não válida que se possa ter confiança no que ele fala, ainda mais depois que aconteceu.

Também acho estranho, mas imagino que foi isso mesmo, procuraram o Itaú para fazerem a venda por não saber como fazer, o Itaú fizeram, venderam e depois foram a curtir a vida

Ah, mas dinheiro ele tem. Ninguém ia duvidar de uma proposta dele. Fora que o papel do Itaú BBA era justamente avaliar o melhor comprador. Deixando de lado todas as acusações, ainda assim faz mais sentido a Magalu ter levado.

O lado político do Hang poderia impactar a imagem da Kabum, a Americanas kk nem precisa dizer. Aquele famoso palpite tirado do ar, chuto dizer que Via Varejo e Magalu fariam mais sentido mesmo.

Não é que não sabem fazer. Em aquisições desse porte é preciso de uma empresa de M&A (merge and acquisition). Seja para a compradora ou para a vendedora. A operação tem que ter um baita sigilo. Qualquer vazamento pode estragar tudo. O Itaú BBA que faz toda a apuração de compradores.

Provavelmente a Magalu já tinha informado para a parte de M&A do banco que estaria disposto a comprar outros e-commerces (aí volta para um dos fatores lá de cima de qual seria a melhor proposta). Talvez até a Havan.

Agora se foram passear ou não sabiam o que estavam assinando, só o processo dirá

3 curtidas

Não se tem um dia de paz nesse país, impressionante.

1 curtida

E para fazer ainda mais sentido a compra

nessa época a Magalu estava sendo o maior player no varejo e com a maior expansão, compraram a netshoes, estande virtual e a gf.

nessa época não vejo outra empresa do varejo que tem maior poder aquisitivo que a Magalu, e depois do que aconteceu com a americanas, imagino que aumentou até mais o poder do Magalu

4 curtidas

Poderia ser pior, tipo ser comprada pela Americana

4 curtidas

O varejo é uma porcaria, mas o nicho que eles estavam era perfeito para IPO, estariam em uma posição bem melhor do que estão agora. Em resumo, se arrependeram porque sabem que não vão ganhar a parte condicional do contrato e a outra parte derreteu (se não se desfizeram dos papéis antes, provavelmente não), mas aí não tem justiça que ajude, assinou o contrato já era.

2 curtidas

Varejo no Brasil quem ja praticamente domina é Amazom e Mercado livre. O resto vai correr atrás.

Não estamos falando disso hahaha. Eu estava respondendo a fala de que os fundadores da Kabum ficaram passeando, não dando atenção, ao contrato

Respsondi no campo errado mano, foi mal.

Varejo no Brasil quem ja praticamente domina é Amazom e Mercado livre. O resto vai correr atrás, acho que alguém deve comprar a americanas. no final vai ser essas empresas gringas que vão dominar.

1 curtida

não duvido, o peso do dólar ainda continua fazendo muita diferença.

Só que vejo o ML continuar crescendo e muito, Magalu vai ter que continuar crescendo, se não,

Se o rombo não fosse enorme, Americanas poderia se fundir com outra

Amazon e Mercado livre são grandes marketplace, e para atrair o consumidor, tem algumas vantagens como as assinaturas e uma boa logística, e isto o consumidor está gostando, mas não é novo, o “carne da esperança do Silvio santos” já fazia algo parecido no passado, o mercado é uma grande circulo, nada novo só a forma de ver as coisas.

A Via varejo, e a MAGALU, estão se tornando isso também, só falta elas criarem um plano de assinatura (incluindo streaming,…etc…etc, alooo globoplay), porem eles tem uma coisa que a Amazon e o Mercado livre não tem, que é o ponto de venda como algo para decisão de compra, sei que isso é um custo, mas muito gente gosta de ver, pegar…etc, sair de casa, e ficar perguntando pro vendedor antes de comprar, nas casas bahia hoje você pode ir na loja, gostar do produto , comprar pelo site via vendedor da loja, esperar 01 hora ate os tramites , e levar o produto , pelo preço do site mesmo.

Para mim ainda cabe ter 5 grandes player varejistas no brasil,

2 curtidas