Fundador da Safernet Brasil cita ameaças de morte e deixa o país

Essa parte não seria um acidente? “No mesmo dia em que o Pegasus foi detectado em seu notebook, o fundador da Safernet Brasil afirma que uma familiar sofreu um traumatismo cranioencefálico ao desembarcar de um Uber em Salvador, na Bahia. Ela precisou ser internada na UTI devido à fratura.”

Numa boa, não

1 curtida

O Brasil foi tomado por extremistas, sejam de direita ou esquerda.
Se fosse um país sério, essa turma ficaria atrás das grades por uns bons anos.

6 curtidas

Pelo jeito, está rolando solto aqui

Eu tenho muito medo das eleições do ano que vem. Seções eleitorais vão virar praça de guerra. Eu mesmo sou mesário e fui no cartório um dia desses pra me informar sobre umas situações pessoais e vi um monte de pedidos de outros mesários para serem dispensados do serviço em 2022.

2 curtidas

Se tem uma coisa que eu não queria ser nessa época é mesário.
Já basta o q apareceu de doido armado em 2018 e provavelmente ano q vem será pior.

Claro q foi coincidência… Ainda mais a menos de 1km do fundador…

1 curtida

Ela foi jogada do Uber?

Desembargar é descer ou sair do carro

Certeza que seguiram ou esperaram a pessoa sair do carro

@Diego1 E vc acha que é mentira?

5 curtidas

Chegou o cara que vive numa realidade paralela e/ou concorda com os grupos extremistas e tenta minimizar.

3 curtidas

O cara tá se isolando por causa de ameaças vindas de grupos neonazistas e supremacistas que “não aceitam e nem conseguem conviver com a diversidade, e eles defendem a violência e propagam o ódio contra pessoas em razão da sua raça, cor, religião, orientação sexual, deficiência, origem nacional e regional” e você tenta jogar isso no colo da esquerda? Ah mano…

4 curtidas

É Rafael, a coisa não tá fácil nesse Brasil não. Essa gente vive em outra realidade, que loucura.

Estamos entrando numa situação de insegurança digiltal sem precedentes!! Não é só o sistema Pegasus, mas diversos fornecedores/governos que detém meios de simplesmente adentrar nos dispositivos, muitas vezes sem precisar até de qualquer ação do usuário. Na minha opinião os casos vem aumentando drasticamente, e pouco tem se cobrado dos fabricantes/desemvolvedores.

1 curtida

Vale lembrar do caso ifood que bastou retaliarem o monark e começaram a atacar negócios que nada tinham a ver com a treta toda.

1 curtida

acredito que a culpa não é somente de fabricantes e desenvolvedores, os usuários também tem uma boa parte da culpa, as pessoas também não se cobra por ter serviços melhores e que respeite os próprios direitos.

tenho como exemplo a industria de carros, o onix recebeu nota zero na latin-ncap em segurança, e as pessoas foram lá e compraram e fizeram o carro sem segurança como líder de venda por seis anos, não tem lógica.

se na industria de carros já é madura, as pessoas não ajudam, imagina na de tecnologia da informação que é mais recente.

concordo contigo, e a tendencia é aumentar, “supostas empresas de segurança” continua nascendo, e governos não são exemplos de cumprirem as próprias leis.

@igor_meloil monark é diferente, isso foi linchamento das redes sociais.

1 curtida

mas o cara tava trocando nome de restaurante na plataforma do ifood com nomes de viés político claro

aí já é outro caso, e mesmo assim continua diferente.

a troca de nomes foi feito por um fanático politico e ideológico que tinha acesso ao sistema dentro do próprio ifood e mudou de acordo com os próprios interesses (pelo menos isso é que tem de noticia até agora)

outro, é o Estado que deveria proteger o cara que luta por direitos humanos melhores para todos, no caso direito digital, e em vez de proteger o cara, val la e espiona o cara porque falou que existe extremista aqui, como se isso fosse uma novidade, até esqueceram que o Estado Islâmico já tentou recrutar por aqui na época da copa do mundo

“Não aceitam e nem conseguem conviver com a diversidade, e eles defendem a violência e propagam o ódio contra pessoas em razão da sua raça, cor, religião, orientação sexual, deficiência, origem nacional e regional”

Eu disse extrema esquerda
Além disso, a extrema esquerda tem pensamentos idênticos ao dos supremacistas.

1 curtida

Ah mano, teoria da ferradura a essa altura? Dá não…

2 curtidas