Funcionários saem em massa e Twitter fica por um fio

5 curtidas

São 44 bilhões e uma boa parte emprestado.
O serviço não vai morrer assim tão simples.

O Elon é burro mas não tanto assim de queimar 44bi em menos de 1 mês kkkk

O que pode acontecer é ter muita instabilidade.

Até um novo grupo de funcionarios aprenderem toda a base de código, todas as gambiarras vai ter alguma instabilidade.

Como muita gente ta saindo é muito conhecimento indo embora.
Isso pesa muito no curto prazo, mas menos no médio e longo.
O novo grupo vai demorar mais pra aprender tudo.

A copa do mundo começa dia 20/11.
Podemos esperar que a plataforma sobra muita instabilidade, embora ela seja muito bem feita, a resiliencia da mesma é algo incrivel. Pode ser que nem aconteça com a copa do mundo. Pode ser outro evento qualquer num futuro proximo.

No mais, quem tava com saudades da baleia vai ver ela de novo(possivelmente) muitas vezes :slight_smile:

Fh0HlnnXwAMMlrH

5 curtidas

“as melhores pessoas estão ficando, então não sou superpreocupado”

Na verdade é bem o contrário, os bons tem oportunidade sobrando e logo arrumam algo melhor.

18 curtidas

ele queria demitir 75% dos funcionários e conseguiu :upside_down_face:

8 curtidas

Tô nem aí pra nada! Kkkk

2 curtidas

Ficou a madrugada toda postando meme, sentiu forte viu.

9 curtidas

pensei que ia demorar mais, pelo menos até o ano novo, mas a formiga coçando de Musk foi mais rápido kkkkkkkkkk

1 curtida

A “resiliência” se dá pelo fato de ter uma equipe cuidando disso, a plataforma não se opera sozinha.

E até eles aprenderem, certamente haverá uma grande debandada de usuários insatisfeitos que certamente não vão esperar a boa vontade da plataforma se reestabilizar.

Com certeza, é um conjunto de mão-de-obra que vai ficar disponível pra concorrência. O bazar laboral está aberto.

2 curtidas

Eu falei em morte lenta?
O último apaga a luz, por favor.

5 curtidas

Imaginando a cara dos criadores do Twitter, que embora milionários, vendo sua criação de sucesso ter um fim tão ruim desses.

3 curtidas

Mais ou menos.

Alguns números:
Ele teve investimentos de 12 bi
Valia 8 bi
Ainda não dava lucros constantes
Ainda não tinha algo que vislumbrasse lucros contunios e crescentes

Uma maluco comprou por 44bi(sucesso?) Os investidores ganharam 32bi, pra eles foi muito bom.

2 curtidas

Ele queria demitir 75% parece que ira conseguir… alem disso uma imprensa que tem colaboradores que nao tem a mesma visão que a impresa quer seguir acabaria sendo sabotada

1 curtida

Saudades dessas coisas legais de quando um serviço ficava fora do ar, hoje em dia quando algo sai do ar não aparece nada legal.

No YouTube tinha uma mensagem ótima que era:
Um time de macacos altamente treinados está trabalhando em resolver essa situação.

5 curtidas

Sucesso no sentido de ter dado muito certo.

1 curtida

Que noticia triste, espero que desapareça :joy:
Agora só falta a meta.

3 curtidas

A frase no final da matéria do The Verge:

Twitter no longer has a communications department to contact for comment.

That’s all folks!
:laughing:

5 curtidas

Eu nem gosto do Elon Musk por razões pessoais e se o Twitter afundar eu sei que vai simplesmente criar-se outra plataforma e vai todo mundo pra lá e vai ficar tudo bem de novo. Mas essa onda de eat the rich é um porre, um saco. A única razão pela qual as pessoas estão se desesperando e arrancando os cabelos é política. Se eu sei lá, o Biden chegasse e falasse que confia no cara eu duvido que alguém continuaria a falar alguma coisa, inclusive sobre ele ser bilionário. É muita loucura que eu felizmente não faço parte, mas dói de ver no que a sociedade se tornou. Ninguém tem mais senso crítico que parte da sua própria opinião, todos tem de escolher um lado, obrigatoriamente, ou simplesmente existe a falsa imagem de que irão deixar de existir se não o fizerem. O mais engraçado, é que essa vibe toda é originalmente americana que o brasileiro acolheu pra si pois claro, brasileiro é o hipócrita que diz que alguém paga pau de americano, mas é o primeiro a adotar uma ideologia completamente americana.

4 curtidas

Pensando aqui se o Jack não está tentando pegar pelo menos metade desses que foram embora para a BlueSky.

Seria um ótimo momento para ele lançar também a rede social e o Hélio Mosca perder bastante usuários.

1 curtida

Eu creio que deu “certo” por não ter concorrentes(que não viram algo que desse lucro).

Mas em termos de sucesso dentro de redes sociais ela tem menos usuários que o Pinterest.

Não é assim que as coisas funcionam…
Vc ta muito ingenuo kkkk